quinta-feira, 20 de abril de 2017

Cachecol é tendência para a estação


Além de aquecer a peça se transformou em um acessório fashion

A nova estação já está com força total, frio, calor, vento, tempo seco. O outono traz, além de temperaturas amenas, as novas tendências. Algumas delas são velhas conhecidas que reforçam ainda mais pois vieram para ficar seja no inverno ou no verão. Como os cachecóis, o nome é de origem francesa e une duas palavras que explicam o uso do acessório: “cacher” (esconder ou ocultar) e “col” (colarinho ou pescoço). Isso é, “esconder o pescoço”. Hoje além de proteger do frio ele se transformou em um acessório fashion que serve para compor um visual mais moderno e descolado tanto para mulheres quanto para os homens, foram eles quem inicialmente usaram a peça. Segundo algumas pesquisas, a Roma Antiga foi o berço do cachecol onde os homens usavam em torno do pescoço ou na cintura, por isso eles devem abusar dessa peça independente da estação. 

Cachecol é tendência para a estação

Algumas observações na hora de compor o look devem ser feitas. Quanto mais quente estiver o tempo mais leve de ser o tecido, e ao contrario, quanto mais frio mais grosso deve ser a peça. Se você tem o pescoço curto, pode usar opções de amarrações com pouco volume para não dar um ar de achatado, como dar uma volta contornando e emoldurando a gola e cobrindo o colo. Ao contrário de quem tem o pescoço mais longo que pode abusar da peça.

A mesma dica vale para quem é um pouco mais baixinho, menos volume é mais. Dê uma volta, torcendo o cachecol ao redor do pescoço para reproduzir uma gola alta por dentro de um sobretudo ou casaco. Procure usar a peça da mesma cor ou em tons semelhantes que a jaqueta ou camisa, por exemplo, evitando a quebra de cores no visual. Deixar as pontas mais soltas verticalmente pode dar a impressão de alongamento. Já para os mais altos vale a pena investir em cores e estampas, de acordo com o visual desejado.

Cachecol é tendência para a estação

Cachecol é tendência para a estação

Cachecol é tendência para a estação

Cachecol é tendência para a estação

Cachecol é tendência para a estação

Cachecol é tendência para a estação

Cachecol é tendência para a estação

As blusas de gola ou sem gola alta podem ser usadas com cachecol e se tiver muito volume  a dica é deixar o cachecol sobre os ombros. Se usado enrolado no pescoço, aumenta mais o volume da blusa. As amarrações, os tecidos e as estampas influenciam muito no look, principalmente nas proporções e harmonia das peças para que se complementem. 

Definir se o cachecol vai ser o ponto de destaque no visual ou apenas uma peça complementar é muito importante, pois assim você pode combinar melhor o look.

Gosta de usar cachecol?

Imagens: Reprodução
Me encontre nas redes sociais:
Instagram VlogAngellRibeiro | Snap:ANGELLRIBEIRO

2 comentários:

  1. AMO lenços e cachecois! deixam e o look mais estiloso e quentinho

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu amooooo lenços! Hoje mesmo comprei um bem leve. Adorei a história do cachecol, e como sou baixinha prefiro mesmo os modelos mais leves e menos volumosos :)

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita! Gostou do post? Deixe sua opinião!

Postagens populares

Seguidores

Anuncie Aqui


Moda & Imagem

Li Garone || Difluir || Blogger