21 de abril de 2017

Como utilizar a aromaterapia como um relaxante natural

Como utilizar a aromaterapia como um relaxante natural

Olá, meninas!

Que tal aproveitar o feriado para cuidar da saúde e beleza? No mundo atual, a correria e os desafios cotidianos acabam nos levando ao estresse. O estresse traz consequências prejudiciais em nosso corpo, mente e espírito. É sabido que o estresse está relacionado a várias doenças atuais, transtornos de ansiedade, depressão e até síndromes do pânico.

Assim sendo, é necessário relaxar e aliviar as tensões do dia a dia. Existem muitas terapias que ajudam pessoas a acalmar e a relaxar. Dentre as diversas possibilidades de descanso para a mente e corpo, existe a aromaterapia. A AROMOTERAPIA busca trazer saúde e relaxamento através dos óleos essenciais, moléculas aromáticas extraídas de plantas e 100% naturais.

A Terra Flor é uma empresa 100% focada no ramo da aromaterapia e tem por objetivo levar qualidade de vida e saúde por meio desta, através de seus produtos e cursos sobre o tema.

Os  óleos essenciais podem ser usados para massagens, em banhos, em difusores ou em escalda pés, dentre outras variações.

Para chegar a um resultado desejado é importante conhecer o efeito de cada óleo, saber a dosagem ideal e conhecer as técnicas de aplicação.



Utilização dos óleos essenciais como relaxante:

Escalda pés: tira tensões e cansaço dos pés e elimina odores. Dilua em 2 litros de água morna, 15 gotas de óleo essencial de eucalipto globulus e descanse os pés na mistura.

Óleo essencial nas fronhas e nos lençóis: pingue 1 gota de óleo essencial nas fronhas e cerifique-se de virar o lado da fronha que o óleo foi pingado para baixo, pois a pele do rosto é muito sensível. Nos lençóis, pingue 3 gotas de óleo essencial. Isso irá proporcionar uma excelente noite de sono reparador. Os óleos essenciais mais indicados para esse fim são: lavanda francesapetitgrain ou manjerona, pois são óleos essenciais relaxantes e que não mancham suas roupas de cama.

Aromatização ambiental: adicione 10 gotas do óleo essencial no difusor ambiental elétrico. Uma boa opção é o óleo de olíbano, que dissipa a negatividade, cujo aroma lembra meditação, templos e igrejas. 

Gostou das dicas?

Me encontre nas redes sociais:
Instagram | Twitter  VlogAngellRibeiro | Snap:ANGELLRIBEIRO