30 de outubro de 2017

Conheça os benefícios da massagem com óleos essenciais

Conheça os benefícios da massagem com óleos essenciais

Há quem pense que o uso dos óleos essenciais é apenas para aromatizar ambientes e levar ao espaço doméstico aquele cheirinho de contato com a natureza. Mas os óleos essenciais têm diversas finalidades, podendo ser utilizados para compressas, massagens, inalação, enfim, auxiliar o corpo e a mente a ter melhor qualidade de vida. Assim, os óleos essenciais podem ser diluídos em óleos vegetais e servirem como uma importante base relaxante para o corpo na hora da massagem.

Pensando nisso, a Terra Flor trouxe algumas dicas de uso para você utilizar em banhos, loções corporais e nas massagens:


Ativador sanguíneo

Um dos importantes óleos utilizados em massagens é o óleo essencial de alecrim qt. cineol. Muitas pessoas utilizam como fortalecedor de cabelo, alívio das dores de cabeça, enfim, inúmeros benefícios. Mas o óleo essencial de alecrim também é um importante ativador da circulação sanguínea, auxiliando no processo de tratamento de varizes, dores musculares, reumáticas e artríticas. Seu uso em massagens oferece um maior conforto no dia a dia para pessoas que sofrem de problemas de má circulação, sendo um poderoso agente para a realização de drenagem linfática.

Tratamentos dermatológicos

Muitas pessoas aliam o uso do óleo essencial de camomila alemã apenas como um óleo calmante, mas suas funcionalidades vão além desta. O óleo de camomila é um aliado nos tratamentos dermatológicos como eczema, erupções cutâneas, acne, bem como dermatites e reações alérgicas em geral. Seu uso em tratamentos estéticos e dermatológicos traz alívio a quem tem pele hipersensível e ajuda na cicatrização.

Combate o stress

O óleo essencial de hortelã pimenta tem inúmeras propriedades, sendo bastante útil para quem sofre de depressão, falta de concentração e dores constantes de cabeça. Com todos estes sintomas fica difícil manter uma rotina diária de trabalho com qualidade e, principalmente, feliz. No entanto, o uso do óleo de hortelã pimenta passou a ser um importante componente para quem deseja aliviar as tensões por meio da massagem. Com um alto poder terapêutico, torna-se bastante útil para combater o stress do dia a dia e melhora o estado de humor.




Me encontre nas redes sociais:
Instagram | Facebook VlogAngellRibeiro | Snap:ANGELLRIBEIRO