22 de fevereiro de 2018

5 dicas para cuidar dos pés neste verão

NextCare

O verão, sem dúvida, é a estação do ano mais aguardada por muitos. É tempo de sair, aproveitar o sol, a praia e curtir com roupas leves e confortáveis. Mas, com toda essa agitação, o período mais quente do ano também pede alguns cuidados essenciais com o corpo, em especial com os pés. Foi pensando nisso que a Nexcare, linha de saúde da 3M, apresenta 5 dicas de como cuidar de seus pés neste verão.

1. Protetor é sempre importante

O pé fica bastante exposto ao sol durante o verão, porém com frequência na hora de passar protetor a área é esquecida. Para evitar queimaduras solares, proteger com bloqueador solar é muito importante para a saúde da sua pele.

2. Coloque os pés para cima

No calor é comum aumentar o inchaço, inclusive nos pés. Para reverter isso, colocar os pés para cima ajuda a circulação a fluir melhor, aliviando o desconforto.

3. Esfolie

No verão, uma vez por semana reserve um tempo para fazer uma esfoliação, isso ajuda a renovar a pele e deixa os pés mais macios.

4. Use sapatos mais arejados

Os pés também costumam transpirar mais nesta época do ano. Por isso, procure usar sapatos confortáveis e arejados, deixando os pés respirarem. Caso surjam bolhas ou pequenos machucados no calcanhar, causados geralmente por sapatos de salto alto, a Fita Protetora para os Pés Nexcare® é indicada para proteger a área.

5. Massagem + creme = menos tensão e mais hidratação

É sempre importante hidratar os pés. Usar cremes específicos ajuda a reduzir a descamação e o ressecamento que se intensificam nesta época. Combine o creme com uma massagem nos pés para ajudar a reduzir a tensão no local. O Creme para os Pés Nexcare® é perfeito para esse momento relax.

Os produtos Nexcare são pensados especialmente para a saúde do seu corpo e bem-estar. Eu uso e recomendo!



Me encontre nas redes sociais:
Instagram | Twitter  VlogAngellRibeiro | Snap:ANGELLRIBEIRO




Fonte: Assessoria de imprensa