12 de dezembro de 2017

Erros que diminuem a eficácia do shampoo


O tratamento capilar de salão garante um resultado glamouroso, mas o cuidado home-care é fundamental para manter os fios saudáveis e leves, e também pode proporcionar performance profissional. Basta usar o produto certo para cada tipo de cabelo. No entanto, alguns erros comuns – que a maioria das pessoas comete no trato diário dos cabelos – podem acabar comprometendo a ação e eficácia do shampoo.



Veja as dicas:

Escolha errada do shampoo

O primeiro passo é a escolha do produto, e para encontrar o shampoo certo, a mulher precisa conhecer seu cabelo - se é fino ou grosso, seco ou oleoso, com química ou natural. É importante procurar shampoos que se adequem aos seus fios para conseguir um efeito marcante: limpeza, hidratação e balanço natural. 

Quantidade exagerada de produto na hora da lavagem

A quantidade de shampoo necessária para a lavagem do cabelo equivale ao tamanho de uma moeda. O uso exagerado do produto acaba anulando sua ação, pois utilizado em excesso pode deixar resíduos no couro cabeludo e causar o fechamento dos poros capilares, tornando o cabelo quebradiço e oleoso.

Aplicação direto nas pontas

Outro erro comum que as mulheres costumam cometer na hora da lavagem é aplicar o produto em todo cabelo. O shampoo deve ser aplicado no couro cabeludo – nunca nas pontas – de forma que a espuma alcance toda a região da cabeça, até a parte acima da nuca. Uma dica essencial é espalhar o conteúdo do shampoo nas mãos antes de aplicar no couro tornando a ação do produto mais eficaz.

Lavagem com água muito quente

A água muito quente dilata as cutículas, não só causando o ressecamento dos fios, como também fazendo facilitando que fiquem embaraçados. O ideal é utilizar água morna para o começo da lavagem e água fria para finalizar o processo, pois a água fria, ajuda a fechar novamente as cutículas dilatadas, garantindo mais brilho e movimento aos fios.

Secagem agressiva

Na hora de secar o cabelo o principal erro é esfregar a toalha nos fios. Esse processo gera frizz e faz com que os fios fiquem quebradiços. O cabelo precisa de uma secagem delicada, desde a raiz até as pontas, de preferência com uma toalha não felpuda de algodão, um tecido de microfibra, ou até mesmo com uma camiseta velha. O correto é apertar o cabelo com a toalha, massageando os fios e o couro cabeludo.



Me encontre nas redes sociais:
Instagram | Twitter  VlogAngellRibeiro | Snap:ANGELLRIBEIRO