2 de março de 2018

Moda: Ícones da história do Oscar

Moda: Ícones da história do Oscar (foto:reprodução)

A entrega do prêmio mais esperado do mundo está chegando! No domingo dia 4, acontece a grande cerimônia de entrega do Oscar 2018. A 90º edição da maior festa do cinema será realizada no Teatro Dolby, em Los Angeles, na Califórnia. 

No dia 23 de janeiro, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou os indicados ao Oscar 2018, com destaque para o filme A Forma da Água, de Guillermo del Toro, o qual lidera as indicações em 13 categorias. 

Vamos as indicadas a melhor atriz:

Sally Hawkins - A Forma da Água
Frances McDormand - Três Anúncios Para um Crime
Margot Robbie - I, Tonya
Saoirse Ronan - Lady Bird - A Hora de Voar
Meryl Streep - The Post - A Guerra Secreta

Moda: Ícones da história do Oscar (Foto:reprodução)

Mas para quem adora ver o que acontece atrás dos bastidores, mais precisamente no tapete vermelho, o que importa são os looks dos convidados - das atrizes e do atores. Por isso, hoje vamos falar das super estrelas, as que fizeram história com seus looks. Começando lá em 1954.

[ Audrey Hepburn ]

Moda: Ícones da história do Oscar - Audrey Hepburn (Foto: Reprodução)

Audrey Hepburn foi a primeira atriz a ganhar um Oscar, um Globo de Ouro e um BAFTA pelo mesmo papel. Para receber sua estatueta por 'A Princesa e o Plebeu', em 1954, usou esse modelo Givenchy que já entrou para a história.

[ Jane Fonda ]

Moda: Ícones da história do Oscar - Jane Fonda (Foto: Reprodução)

Jane Fonda: fez história em 1972 se atrevendo com um smoking de Yves Saint Laurent. A atriz ganhou o prêmio de Melhor Atriz por 'Klute – O Passado Condena' e estabeleceu um precedente: é possível ir a uma festa de gala de calça (se você souber como).

[ Julie Christie ]

Moda: Ícones da história do Oscar - Julie Christie (Foto: Reprodução)

Julie Christie: ganhou o Oscar por 'Darlin – A Que Amou Demais' em 1966. Esse ano foi o primeiro em que a cerimônia foi transmitida a cores pela televisão, e a atriz brilhou com o vestido dourado feito sob medida.

[Elizabeth Taylor ]

Moda: Ícones da história do Oscar - Elizabeth Taylor (Foto: Reprodução)

Elizabeth Taylor: usou para receber o Oscar por sua atuação em 'Disque Butterfield 8', em 1961, um modelo assinado por Christian Dior.

[ Grace Kelly ] 

Moda: Ícones da história do Oscar - Grace Kelly (Foto: Reprodução)

Grace Kelly: recebeu o Oscar, em 1955, por seu papel em 'Amar é Sofrer' com esse vestido da estilista Edith Head.

[ Sharon Stone ]

Moda: Ícones da história do Oscar - Sharon Stone (Foto: Reprodução)

Sharon Stone: foi uma das primeiras a ousar com uma camisa na noite do Oscar. Em 1998, a atriz usou essa Oxford de seu marido com uma saia de cetim Vera Wang.


Gostaram?


Me encontre nas redes sociais:

Fonte: brasil.elpais.com