17 de setembro de 2018

Faça você mesmo: capinhas personalizadas com flores secas

Créditos da Imagem: DIY: Capinha de Flores Secas | Giuliana Flores Youtube

Que tal uma dica de "faça você mesmo" para economizar um pouquinho? A Giuliana Flores trouxe uma sugestão para aquelas pessoas que gostam de colocar a mão na massa. Vamos fazer nossa própria capinha de celular utilizando flores secas? Além de ser personalizada, é delicada e não precisa gastar muito, dá para fazer diferentes modelos utilizando o que temos em casa. 

Não é necessário muita coisa para isso, você só vai precisar de flores naturais das espécies que preferir, uma case transparente, uma base incolor de unhas e um livro ou caderno.

Confira como fazer:

Créditos da Imagem: DIY: Capinha de Flores Secas | Giuliana Flores Youtube

Abra o livro e espalhe sobre ele as pétalas das flores, não é preciso se limitar a uma espécie, a variação é o que deixa a capinha ainda mais bonita. Depois disso, feche e deixe que as flores sequem lá dentro por uma semana.

O próximo passo é passar uma camada de base incolor sobre a case transparente e distribuir as flores da forma que preferir e achar mais bonito. Depois de fixar as pétalas a sua maneira, aplique uma última camada de base por cima para finalizar.

Após seguir esses passos é só aguardar 24 horas até que a capinha seque completamente. Assim, poderá colocar em seu celular e sair por aí com uma case personalizada.


Quais flores escolher para montar a capinha de celular? Como a case é transparente, você pode usar e abusar das cores e infinidades de flores. Se quiser usar apenas as pétalas, algumas opções são as gérberas, girassóis, azaleias e outras espécies maiores. Agora, se quer criar a case com a flor completa, a opção será apostar nas versões mini, como as minirrosas.

Gostaram do "Faça você mesmo"?


Me encontre nas redes sociais: