Plano de exercícios para trincar o abdômen

Plano de exercícios para trincar o abdômen (Imagem: Reprodução)

O verão está próximo e você (claro) quer chegar até o fim do ano com o tão sonhado abdômen (fitness) definido! A professora, Ana Maria Grechi indicou os melhores exercícios de abdominal que, se seguidos corretamente e com regularidade, ao longo de alguns meses já será possível observar um bom resultado. A principal dica é que  para se obter um resultado esperado, o ideal é praticar 3 vezes por semana.

Plano de exercícios:

Cada bloco é composto pelos 4 tipos de exercícios mencionados abaixo. O número de repetições de cada um pode variar de 10 a 16 repetições, dependendo do nível da pessoa, podendo ser praticados de 2 a 5 séries.

- Abdominal rolinho - 


Plano de exercícios para trincar o abdômen (Imagem: Reprodução)

Posição inicial: joelhos no chão e cotovelos semi-estendidos. Manter o rolo no centro do corpo, próximo aos joelhos. Realizar o movimento para frente, até alinhar o tronco com o quadril; realizar uma leve flexão do tronco para a volta do movimento. Cuidado para não projetar quadril para trás e concentrar toda força no abdômen.

- Infra prancha declinado - 


Plano de exercícios para trincar o abdômen (Imagem: Reprodução)

Com os joelhos estendidos, realizar a flexão de tronco, elevando as pernas, controlar o movimento na descida até alinhar as pernas com o tronco. Pode ser feito com joelho flexionado (para iniciantes).

- Canivete no solo com bola - 


Plano de exercícios para trincar o abdômen (Imagem: Reprodução)

Joelhos e cotovelos estendidos, realizar flexão de tronco e quadril, os braços e pernas se encontram no meio do movimento, controlar a volta, sem encostar os pés no chão.

- Abdominal twist com bola - 


Plano de exercícios para trincar o abdômen (Imagem: Reprodução)

Deitado com o tronco a 45 graus, realizar a rotação de tronco mantendo a bola no centro do corpo e os joelhos flexionados com os pés no chão.

Pensando em um plano de treino de 1 a 6 meses, o praticante pode realizar variáveis de intensidade, fazendo treinos ondulatórios. "Se a pessoa segurar um peso na mão para dificultar o movimento, poderá fazer menos repetições, ou se não tiver carga ou se ela for moderada, é possível realizar mais repetições", sugere a professora.





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Fonte: Assessoria de imprensa

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