23 de fevereiro de 2019

Beleza na folia: atenção especial com a pele durante o Carnaval

Beleza na folia: atenção especial com a pele durante o Carnaval

O Carnaval está aí e a maioria das pessoas já está pensando em aproveitar o feriado prolongado para cair na folia. Porém, a maratona de diversão, sempre acompanhada por muitas horas de exposição ao sol, pode trazer sérios riscos à saúde da pele. Por isso, apesar de toda empolgação, é hora de redobrar a atenção e os cuidados para chegar impecável à quarta-feira de cinzas.

Confira 5 dicas da dermatologista Cláudia Sá (RJ) para curtir a folia sem preocupações:

Sem esquecer do protetor solar:

O básico da proteção é o uso do filtro solar, que deve fazer parte do necessaire em qualquer época do ano e não só no Carnaval. O protetor solar deve estar presente sempre e ser usado em todas as áreas expostas ao sol. O fator de proteção é de, no mínimo, 30, e é necessário reaplicar a cada duas horas.

Acessórios que são aliados:

Mas, se no meio da diversão não for possível o reforço do protetor, vale investir em proteções físicas, como chapéus, bonés, óculos escuros e sombrinhas. Modelos estilosos são coringas, pois podem ajudar a compor as fantasias.

Beleza na folia: atenção especial com a pele durante o Carnaval

Para lidar com o ressecamento:

Passar muitas horas debaixo do sol também pode provocar o ressecamento da pele. Para combater o problema, há uma dica rápida, prática e eficiente: a água termal. Borrifar o produto ajuda a tolerar as altas temperaturas e melhora a hidratação da pele. Durante a festa também é válido carregar uma garrafa de água, garantindo o consumo de 2 a 3 litros por dia.

Cuidado com brilhos e maquiagens

As maquiagens e purpurinas parecem não desgrudar das fantasias e dos corpos dos foliões. No entanto, apesar de todo o charme, podem causar graves reações alérgicas. Para evitar problemas, o ideal é investir em marcas já conhecidas e verificar se o produto é específico para ser usado na pele. Um pequeno teste pode ser uma boa saída para fugir das alergias, como usar o produto na parte interna do antebraço por duas noites seguidas e observar se há reações.

Hora de recuperar

Se a maquiagem foi aquela produção com várias camadas, remova cuidadosamente com um creme ou loção cremosa de limpeza adequado antes de lavar. Algumas produções são à prova d' água e, portanto, difíceis de serem removidas apenas com água e sabonete. Depois, aplique um creme calmante no rosto e faça uma compressa gelada (com soro fisiológico, água mineral ou água termal) nos olhos para amanhecer com menos olheiras no dia seguinte. Uma boa noite de sono também auxilia no descanso da pele e melhora o olhar.






Me encontre nas redes sociais:
Fonte: Assessoria de imprensa