14 de março de 2019

Dicas para escolher o spray fixador para penteados

Dicas para escolher o spray fixador para penteados 

O spray fixador é muito usados por mulheres que adoram um penteado, até mesmo no dia a dia para manter os cabelos intactos o dia todo! Mas, para isso, a escolha do produto é fundamental. Por isso a Ikesaki reuniu algumas dicas da especialista do centro técnico da rede de hiperlojas, Claudia Mata que vão te ajudar na hora da escolha.

Tipos de cabelo

A escolha do fixador deve ser feita com base no tipo de fio. Caso o cabelo não "segure" penteados por muito tempo, será necessário utilizar produtos com intensidade forte ou extraforte. Se as madeixas, porém respondem com boa durabilidade ao babyliss, é possível apostar nos fixadores de intensidade suave ou média.

Além de escolher o produto ideal, também é necessário saber aplicá-lo, para garantir um efeito mais duradouro e natural. "É recomendável borrifar o fixador a uma distância de 15 centímetros dos cabelos", orienta Claudia Mata.

Tipos de penteado

Além da estrutura do fio, também é preciso levar em consideração o tipo e a complexidade do penteado que será realizado. Para um efeito glamuroso e com volume, o truque é levantar a raiz com um pente e aplicar o spray. Já para fixar um penteado de coque, o spray deve ser aplicado no entorno do coque, para que o produto penetre em todo o cabelo. Para intensificar o efeito liso, cachos ou ondas, aplique o spray, mecha por mecha, antes de finalizar com a prancha ou babyliss.

"O produto, desde que seja de qualidade, é indiferente, pois os fixadores atuais, ao contrário dos antigos, oferecem um aspecto leve natural aos cabelos", afirma a consultora de beleza da Ikesaki.

Cuidados pós-fixador

Mesmo com a evolução dos fixadores, o uso constante fragiliza e resseca os fios. Além de lavar os cabelos com bastante cuidado, para remover todos os resíduos do produto, a hidratação é fundamental para garantir a saúde capilar. "Caso a utilização do fixador seja muito frequente, o ideal é fazer a hidratação semanalmente, para evitar o ressecamento e a quebra dos fios", ressalta a especialista em beleza.






Me encontre nas redes sociais: