23 de abril de 2019

Dicas e cuidados com os cabelos no Outono

Dicas e cuidados com os cabelos no Outono (Imagem: Reprodução)

No outono os cabelos ficam desgastados e secos. Os fios que passaram por descoloração ou ficaram muito tempo expostos ao sol são os que mais sofrem nessa estação, pois tendem a ficar mais sensíveis e envelhecidos. Outro problema característico desta época são as quedas de cabelo e a oleosidade. Por isso, é muito importante dobrar os cuidados com o cabelo para que fiquem saudáveis e com brilho.

Com a correria do dia a dia, o tempo se torna curto para muitas mulheres que acabam deixando os cuidados de lado. Por isso temos algumas dicas para você cuidar melhor dos cabelos e mante-los mais hidratados e brilhantes nessa época do ano.

Banho com água morna

O banho de água quente resseca o cabelo e tira o brilho dos fios é preciso ficar atento ao lavar os cabelos. Banho muito longo duração pode tirar a proteção natural da cabeça e causar descamação. Use os shampoos anti-resíduos apenas uma vez por semana para não prejudicar o os fios.

Óleos nutritivos
Óleos revitalizantes e nutritivos - Ekos/Moroccanoil/TRESemmé

Os óleos nutritivos combinados com as hidratações ajudam na manutenção dos fios. A hidratação deve ser feita pelo menos uma vez por semana. É possível encontrar nos salões, supermercados, farmácias e perfumarias, ampolas e sachês que ajudam no tratamento e possuem um rápido poder de ação e hidratam muito bem os fios. Escolha sempre o óleo apropriado para os seus cabelos.

Anti-idade para cabelos

Máscara Revitalizante Amend - Anti Idade - 300g

 Ao longo dos anos, os cabelos ficam mais finos e acabam deixando o couro cabelo à mostra, esse processo acontece de lentamente e por isso as pessoa tendem a demorar a perceber. O tratamento antienvelhecimento para os fios pode ser feito em casa. Os que mais ajudam nesse combate são produtos com antioxidante que restauram os fios, recuperando o brilho e maciez.

Cuidado com o secador!

Com a baixa temperatura os fios demoram mais para secar. Antes de usar o secador, é preciso retirar bem o excesso de água com a toalha e depois aplicar o leave in, pois o ar quente direto no cabelo molhado sem proteção pode acarretar no ressecamento e envelhecimento precoce dos fios.

Gostou das dicas? 





Me encontre nas redes sociais: