23 de abril de 2019

Educador físico ensina como queimar as calorias da Páscoa

Educador físico ensina como queimar as calorias da Páscoa

Manter o foco na dieta em datas especiais costuma ser uma tarefa difícil para muitas pessoas. Na Páscoa então, um dos feriados mais deliciosos do calendário, é missão quase impossível. A cada ano o mercado inova em recheios e sabores. E fica difícil resistir a tantas variedades de chocolate. O resultado, nada gostoso, aparece logo na balança: são os indesejáveis quilinhos a mais.

Se você é igual a muitas pessoas que aproveitaram todos os sabores da Páscoa – e sem moderação – não se desespere. O preparador físico e Head Coach na CrossFit XRhydon, Weslley Barros, afirma que os exercícios na potência certa queimam todas as calorias consumidas no feriado. E em pouco tempo. Basta foco e dedicação.

Weslley Barros explica que o gasto calórico depende de vários fatores, como idade, peso e condicionamento físico de cada pessoa. Para se ter uma ideia, em uma caminhada leve é possível queimar, em média, até 240 calorias por hora. “O importante é manter o equilíbrio entre as quantidades de ingestão e consumo de calorias”, diz. No caso de eventos especiais, como a Páscoa, Weslley sugere prestar a atenção na quantidade de calorias consumidas e partir disto focar no treino certo.

Educador físico ensina como queimar as calorias da Páscoa

A quantidade de calorias dos chocolates de Páscoa depende da marca, do sabor e do recheio. Uma porção de 50 gramas de chocolate branco, por exemplo, pode ter até 280 calorias. “Para queimar esta quantia é preciso uma caminhada de mais de uma hora”, exemplifica.

Barros lembra que o importante é ajustar atividade física de acordo com a quantidade consumida. Para queimar 360 calorias, quantidade de 80 gramas de um chocolate com recheio de morango, você vai precisar pedalar por pelo menos uma hora. Se a ideia é queimar as mais de 1.200 calorias de uma barra de chocolate ao leite de 240 gramas, você pode pular corda. Mas precisa pular, pelo menos, duas horas. (Abaixo tem uma tabelinha com o tempo de exercício necessário para o gasto calórico de alguns exemplos de chocolate)

Alimentação

Outra dica importante para fazer as pazes com a balança é cuidar da alimentação. Para neutralizar os efeitos do feriado, a nutricionista Natacha Vettoretti Theodoro explica que é importante fazer uma espécie de detox, optando por uma alimentação balanceada, com muitas verduras, legumes, frutas e proteínas magras. “Evite frituras, doces e refrigerantes. “E para eliminar as toxinas, beba bastante líquido. Uma boa hidratação é fundamental para limpar o organismo”, afirma.


CHOCOLATE/CALORIAS                           TEMPO DE EXERCÍCIO PARA GASTAR

Bombom Branco – 105 calorias                       - 25 minutos de caminhada  

Bombom de avelã – 75 calorias                   - 8 minutos pulando corda

Barra de chocolate branco com recheio de bolacha - 135g – 712 calorias       - mais de 2 horas de musculação/ou abdominal

Barra de chocolate ao leite diet - 240gr - 1152 calorias - mais de duas horas de futebol

Barra de chocolate ao leite 240gr - 1209 calorias            -mais de duas horas pulando corda







 Me encontre nas redes sociais:

Fonte: CrossFit XRhydon