Eisenbahn Mestre Cervejeiro apresenta novidades

Foto: Endemol Shine Brasil / Divulgação

Criado com objetivo de fomentar a cultura cervejeira e convidar os consumidores a descobrirem o mundo das cervejas artesanais por meio de uma competição que gera curiosidade e conhecimento, o Eisenbahn Mestre Cervejeiro chega em 2019 a 10ª edição como concurso e 3ª temporada como reality show. Pela segunda vez, o reality será veiculado pelo Multishow, da Globosat, com exibição dos melhores momentos na Globo. Em formato de reality, criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, o projeto tem coparticipação da agência Suno Creators, o Instituto da Cerveja Brasil (ICB) e o Laboratório Criativo da Globosat.

O programa vai ao ar sempre às quintas-feiras, a partir das 23h15 no Multishow, com exibição dos principais acontecimentos da semana na madrugada de sexta para sábado na TV Globo.

Este ano, o reality bateu recorde de inscrições de todas as edições. Após a análise químico sensorial das amostras enviadas, os autores das dez melhores Session IPA foram selecionados para participar do programa. O vencedor terá a própria receita lançada e distribuída pela Eisenbahn, e ganhará um curso do Instituto da Cerveja do Brasil (ICB), um dos parceiros do projeto e do Grupo Heineken Brasil, além de uma viagem para fazer o tour cervejeiro na Alemanha.

Novidades da temporada

Além dos dez participantes que irão produzir a cerveja, uma novidade nesta temporada será a presença de oito aprendizes cervejeiros: influenciadores digitais convidados por Eisenbahn que irão aprender mais sobre o universo de cervejas artesanais. Nessa disputa à parte, quem conseguir se destacar mais nas provas, também poderá chegar à final e ganhar uma viagem para a Alemanha.

Participantes em uma das provas do Eisenbahn Mestre Cervejeiro 10. Foto: Endemol Shine Brasil / Divulgação

Para ser o Eisenbahn Mestre Cervejeiro não basta apenas saber produzir uma boa Session Ipa. Por isso, outra novidade para este ano são os duelos.

Nesta etapa do reality, a cada episódio dois participantes sorteados irão duelar e terão que produzir um estilo de cerveja desde a escolha da receita, até o processo da brassagem. O autor da melhor cerveja segue direto para a semifinal e o outro é eliminado.

Como foi o processo de seleção dos participantes?

Inscritos de todo o Brasil enviaram suas amostras de cerveja Session IPA que foram avaliadas por uma equipe de especialistas, entre sommeliers e mestres cervejeiros, que testaram as receitas por meio de uma análise que avaliou parâmetros sensoriais relacionados a análise visual, olfativa e gustativa.

Apresentadora e jurados

Para esta edição, a apresentadora Titi Müller segue no comando do programa, acompanhada pelos jurados: Juliano Mendes, fundador e consultor Eisenbahn, Bia Amorim, sommelière de cerveja, e Sady Homrich, baterista da banda Nenhum de Nós e especialista em cerveja.


De cima para baixo: Juliano Mendes, Bia Amorim e Sady Homrich. Foto: Endemol Shine Brasil / Divulgação

Para Juliano Mendes, um dos criadores do concurso Mestre Cervejeiro, o crescimento do reality reflete no atual bom momento das cervejas especiais. "Quando tivemos a ideia do concurso, pensamos que este seria um grande incentivo para que os mestres cervejeiros se empenhassem em apresentar suas melhores receitas. A entrada na televisão ajudou a levar esse conceito para todo o Brasil", finaliza Mendes.

Serviço:
Eisenbahn Mestre Cervejeiro 10
Horário no Multishow: Quinta-feira às 23h15 (entre 27/06 e 15/08)
Horário dos compactos dos episódios na Globo: Madrugada de sexta para sábado após o programa Conversa com Bial.









Me encontre nas redes sociais:
Fonte: Assessoria de Imprensa

0 Comentários