14 de junho de 2019

Trocaí promove troca de roupas e objetos no centro de São Paulo

 
Trocaí promove troca de roupas e objetos no centro de São Paulo (Imagens: Divulgação)

Com a chegada do inverno, nada melhor do que renovar o guarda roupa e ajudar quem precisa. No próximo dia 20 de julho, das 13h às 17h, o ‘Trocaí de Inverno’, evento e é voltado ao público de todas as idades. Para participar, será cobrado um valor de R$10 por participante. O intuito é reunir pessoas para trocar roupas, acessórios, livros e objetos e ainda convida seus participantes à uma campanha para arrecadação de roupas de inverno e cobertores que serão doadas a instituições de caridade.

Para participar da feira basta escolher até 7 itens entre roupas, sapatos, acessórios, livros, objetos pequenos e brinquedos que não usa mais para trocar. Ao chegar no evento, existe uma curadoria prévia que avalia não só a conservação e bom estado dos itens como também se são peças desejáveis e que terão giro para troca.

Cada item aprovado dá direito a um vale-troca que equivale a um novo item da feira. Com os vale-trocas em mãos, basta passear pela feira, escolher qualquer item exposto e realizar a troca. Todos os itens que não são aprovados na triagem podem ser encaminhados para a doação. Além disso, as doações para Campanha do Agasalho também serão recebidas no momento da triagem.

Serviço – Trocaí de Inverno

Data: 20/07/19
Horário: 13h às 17h
Local: Galeria do Rock
Endereço: Avenida São João no 439 – 6o andar
Entrada: R$10 ou 10 vouchers Trocaí

Sobre o Trocaí

Criado em 2015, o Trocaí é um projeto de economia circular que propõe uma reflexão sobre os hábitos de consumo da sociedade. Trocaí já realizou 19 feiras de trocas, que somaram mais de 3,5 mil pessoas envolvidas, 6,6 mil trocas e cerca de 800kg de roupas, objetos, brinquedos e livros doados para instituições de caridade. Dentre as atividades realizadas pelo projeto estão: as feiras de troca de roupas, acessórios e objetos; palestras e cursos sobre economia circular e consumo consciente; oficinas de moda sustentável e oficinas de educação ambiental para crianças.

Sobre o Instituto Galeria do Rock

O Instituto Cultural Galeria do Rock a mais de 14 anos promove a cultura e a educação por meio de toda a diversidade cultural que vive dentro da Galeria do Rock, criando, desenvolvendo e apoiando atividades ligadas a cultura alternativa.








Me encontre nas redes sociais:
Fonte: Assessoria de Imprensa