18 de julho de 2019

Campinas recebe 5ª edição do Festival Peruano na Praça Carlos Gomes

Campinas recebe 5ª edição do Festival Peruano em novo local.

Conhecido como Fiesta Peruana de Gastronomia, Cultura e Turismo, a festa cresce e anuncia sua 5ª edição com um novo nome: Festival Peruano - Campinas. O endereço também está entre as novidades. Neste ano, o evento ocorre na Praça Carlos Gomes, dia 21 de julho - domingo, das 11h às 17h. A organização do Festival aprimora os serviços oferecidos e com a mudança de endereço, proporciona mais conforto, melhora o atendimento e destaca a variedade gastronômica, com especialidades da cozinha andina por valores acessíveis. Atrações artísticas, como apresentações musicais e de dança, artesanato, área kids e sorteios também estão entre os atrativos.

A comida típica, principal chamariz para comemorar com os campineiros a Independência do Peru, estará muito bem representada pelos estandes distribuídos na Praça. Inigualável, o tradicional Ceviche fica por conta do Arq. Chef Fernando Consoni, participante da 5ª temporada do reality MasterChef Brasil. Para os adeptos de carne vermelha, o Lomo Saltado é uma opção do El Tambo, que também servirá o crocante Chicharon de Pescado. Ají de Gallina e Sanguche serão elaborados pelo reconhecido Chef Antonello. Os clássicos Anticuchos e Arroz com mariscos estão na lista da Casa Peruana. O estabelecimento Salsa con Ají participa da festa com Talharin saltado, Causa e Tequeños. Para fechar o cardápio de iguarias salgadas e agradar todos os paladares, Ají con Mel oferece Quinoa vegetariana, Chaufa de Chancho, Chaufa misto e Empanadas.

Os amantes dos incomparáveis drinks peruanos podem saborear o atraente Pisco Sour - leva Pisco com suco de limão, açúcar e gotas de bitter para aromatizar, exclusividade do estande Pisco Bar, vindo diretamente de Brasília. Chicha Morada, Inka Cola, Cusqueña, são oferecidas na barraca de bebidas típicas. Chopp, refrigerante e água estão entre as bebidas na barraca da Cervejaria Campinas. A experiência gastronômica fica ainda mais completa com os doces da La Dulceria, que traz diversas seleções caseiras e características da região dos Andes. Haverá também as participações do El Mercadito, com produtos peruanos, e da barraca Peru Brilho das Artes com peças de artesanato, como os famosos tecidos peruanos.

Para surpreender ainda mais o público, o evento conta com diversas opções de entretenimento para todas as idades. O trio de música andina "Chasky", a cantora Martha Galdós com a apresentação "Candelaria", o DJ Antonio Andrade e um grupo de danças peruanas animam os visitantes durante as seis horas de comemoração. A diversão também será garantida para as crianças. Uma área kids, com brinquedos infláveis, promete encantar os pequenos.

Campinas recebe 5ª edição do Festival Peruano na Praça Carlos Gomes
Sorteios e viagens

Para participar, os interessados devem retirar um formulário no evento e preenchê-lo com informações pessoais. Entre os prêmios do sorteio está um pacote terrestre gastronômico, para duas pessoas, com reservas e embarques de 15 de agosto de 2019 a 1 de março de 2020 - exceto Natal, Reveillon e Carnaval. O prêmio inclui três noites em hotel da Rede El Tambo, em Lima, tranfer aeroporto/ hotel/ aeroporto e tour no Peruvian Experience.

Parceiros

A festa tem o apoio institucional do Consulado do Peru em São Paulo, do Escritório Comercial do Peru no Brasil e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

Apoio comercial: Campinas.com.br, escritório Antônia Maria Zogaeb e Mondiale Viagens.

Serviço 
5º Festival Peruano - Campinas
Data: 21/07/2019 (domingo)
Local: Praça Carlos Gomes - Campinas 
Horário: Das 11h às 17h.







Me encontre nas redes sociais:
Fonte: Assessoria de Imprensa