Fontana di Trevi, na Itália, é o ponto turístico favorito do brasileiro

Fontana di Trevi, na Itália, é o ponto turístico favorito do brasileiro (Imagem: Reprodução)

A Fontana di Trevi, o imponente monumento de mármore em Roma, na Itália, é o ponto turístico internacional favorito do brasileiro. A descoberta foi feita pela Booking.com, que analisou* as suas mais de 183 milhões de avaliações para chegar em um ranking dos 10 pontos turísticos internacionais preferidos dos nossos viajantes.

Encostado na fachada do Palazzo Poli, o monumento barroco foi eternizado no cinema em filmes épicos, com atores famosos inclusive se banhando na fonte. O turista, é claro, não pode imitar a sétima arte, mas pode se valer de uma das tradições mais antigas: jogar uma moeda na fonte e fazer um pedido.

Em segundo lugar no ranking dos pontos turísticos favoritos do brasileiro, vem o Central Park, no coração de Manhattan. Mas, de uma maneira geral, para os brasileiros não há lugar como a Itália, dona de metade das atrações da lista. 

Em segundo lugar no ranking dos pontos turísticos favoritos do brasileiro, vem o Central Park (Imagem: Reprodução)

Veja o TOP 10 abaixo:

Os 10 pontos turísticos internacionais favoritos do brasileiro

1 – Fontana di Trevi, Roma (Itália)

2 - Central Park, Nova York (Estados Unidos)

3 – Basílica de São Pedro, Vaticano (Itália)

4 – Vaticano, Vaticano, (Itália)

5 – Praça Central de Cusco, Cusco (Peru)

6 – Praça de São Marcos, Veneza (Itália)

7 – Coliseu, Roma (Itália)

8 – Museu do Louvre, Paris (França)

9 – Rio Douro, Porto (Portugal)

10 – Sagrada Família, Barcelona (Espanha)

*Os analistas de dados da Booking.com compararam as avaliações dos pontos turísticos internacionais deixados pelos viajantes brasileiros de janeiro de 2018 a março de 2019. Os destinos foram classificados pela pontuação média de avaliação e, para serem considerados na análise, precisavam estar entre os 100 destinos domésticos mais avaliados pelos brasileiros.











Me encontre nas redes sociais:
Fonte: Assessoria de Imprensa

0 Comentários