20 de novembro de 2019

Dicas de como deixar seus sapatos novinhos

Dicas de como deixar seus sapatos novinhos

Manter a limpeza dos tênis, sapatos e sandálias em dia não é uma tarefa muito fácil, principalmente quando não temos muito tempo para isso! Muitas práticas caseiras de limpeza podem danificar os acessórios e com isso damos adeus aos nossos sapatos muito mais rápido.

O que fazer então para conciliar tempo x limpeza? Como manter nossos calçados por muito mais tempo? Pensando nisso trouxemos algumas dicas rede de lavanderias Lava e Leva.

Para começar é preciso retirar os cadarços antes da limpeza. No caso de tênis, aplique detergente neutro com uma escova e esfregue delicadamente. Depois, não coloque ao sol, apenas deixe em um local arejado por pelo menos 24 horas.

Para os sapatos de couro, o ideal é ter uma toalha levemente úmida e usar uma escova macia com sabão neutro diluído. Limpe cada extremidade com a escova e depois use a toalha. Para secar: procure um local ventilado sem sol.

Dicas de como deixar seus sapatos novinhos

Já com os de camurça, o interessante é tirar a sujeira com uma escova a seco. E nunca use água no material.

Outro tipo de sapato que merece um cuidado especial é o verniz. Para a limpeza, um pano do tipo toalha com um pouco de creme hidratante ou lustra-móveis.

Os de tecido não podem molhar pois correm o risco de criar manchas. Então, o melhor é só utilizar uma escova macia levemente úmida com uma mistura de água e duas gotas de vinagre. Para não estragar o tecido, passe a solução em uma pequena região e seque o local com secador até ficar tudo limpo.

Um bom truque para tirar os possíveis maus odores é usar bicarbonato de sódio. Se o material não puder ficar molhado, apenas coloque o produto no interior do sapato, agite e espere agir. Pode repetir o procedimento todos os dias.

Em relação às palmilhas, para higienizá-las retire do calçado e limpe com um pano umedecido (em uma mistura de água e detergente neutro). Para conservar ainda mais, troque a sola periodicamente.

Gostaram das dicas?






Me encontre nas redes sociais: