8 de janeiro de 2022

Confira: Os benefícios da pipoca

Confira: os benefícios da pipoca  (Foto: reprodução internet )




A pipoca é muito apreciada por todos os brasileiros em suas diferentes versões. O snack é prático e pode ser consumido em diversas ocasiões do dia, como quando bate aquela fominha a tarde no trabalho, durante as partidas de futebol, na reunião com a família e amigos em casa e até no happy hour.

Ótima opção para um lanche rápido, divertido e saboroso, a pipoca é fonte de vitaminas, de minerais como zinco e magnésio, gera sensação de saciedade e fornece fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino. Por isso a Yoki, reuniu alguns benefícios, sobre a pipoca. Confira:




BENEFÍCIOS

• Antioxidantes

Segundo um time de cientistas da Universidade de Scranton (EUA), a pipoca reúne mais antioxidantes do que uma porção de frutas e verduras, o que faz com que ela possa ser uma aliada contra os radicais livres: aquelas moléculas instáveis e perigosas que atacam as células e provocam desde envelhecimento precoce à câncer.



Confira: os benefícios da pipoca  (Foto: reprodução internet )


• Fibras  

Na casca da pipoca são encontradas doses generosas de fibras, nutriente importante para cuidar do bom funcionamento do intestino. Além disso, as fibras tornam a digestão mais lenta, prolongando a sensação de saciedade e podendo ajudar no emagrecimento.


• Diabetes tipo 2

A pipoca pode ser uma fonte de carboidrato muito boa para pessoas com Diabetes Tipo 2. O grão da pipoca é pouco digerido pelo nosso organismo, não causando elevações repentinas de açúcar no sangue (glicemia).


• Benefício para mulheres

Oferece ácido fólico, vitamina importante para mulheres em idade fértil e que desponta em diversas pesquisas como protetora do coração. Contém ainda pequenas doses de minerais como o fósforo e o potássio, uma dupla que atua no sistema nervoso, na formação dos ossos e na manutenção dos músculos.
















Me encontre nas redes sociais:

Fonte: Assessoria de Imprensa