13 de maio de 2020

Dica de livro: Oito eBooks sobre a maternidade

Dica de livro: Oito eBooks sobre a maternidade

Toda mãe tem uma história inspiradora ou dicas certeiras para compartilhar. Na literatura, seja de ficção ou não ficção, sejam títulos autopublicados por escritoras independentes por meio de ferramentas como o KDP, ou aqueles lançados por editoras, as obras sobre maternidade trazem desde orientações para mães de primeira viagem, até reflexões e análises sobre o papel materno na sociedade. As narrativas tocantes da relação entre mães e filhos são únicas e ao mesmo tempo parecidas em todas as famílias, tornando a leitura de histórias de mães um processo forte de identificação e expectativa.
Nesse mês das Mães, Kindle destaca eBooks que falam sobre ser mãe, seja para quem já é, para quem será uma ou para quem deseja ser. Em todos os casos, mulheres que buscam entender melhor o significado da maternidade.
Maternidade: um romance, de Sheila Heti
Um dos best-sellers mais recentes sobre o tema, o livro Maternidadeuromance, da canadense Sheila Heti, aborda a discussão sobre a decisão das mulheres sobre querer ou não ter filhos em uma narrativa ficcional, mas com traços autobiográficos. A obra, introspectiva, traz uma reflexão sobre o papel da maternidade e as cobranças sobre as mulheres no mundo atual, relevante tanto para mães quanto para aquelas que decidiram não seguir por esse caminho.
Para educar crianças feministas, de Chimamanda Ngozi Adichie
A escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, que fez sucesso com a obra Sejamos todos feministas, retorna com Pareducacriançafeministas, um texto sobre como propagar essas ideias para as crianças. O livro, uma carta da autora para uma amiga que se tornou mãe, traz conselhos para levar uma sociedade com mais igualdade de gênero e como mães e pais devem passar esses conceitos para filhos, sejam meninos ou meninas.
A maternidade e o encontro com a própria sombra, de Laura Gutman
A terapeuta argentina especializada em maternidade possui diversas obras sobre o tema, mas A maternidade e o encontro com a própria sombra é a mais conhecida. Com orientações e explicações sobre sentimentos e as fases pré e pós-parto, o livro traz exemplos para mães se identificarem e pensarem o seu relacionamento com os filhos.

Dica de livro: Oito eBooks sobre a maternidade
Grávida e prática: Um guia sem rodeios para a mãe de primeira viagem, de Nívea Salgado e Shirley Hilgert
Para novas mães, as autoras Nívea Salgado e Shirley Hilgert trazem um livro recheado de informações de cuidados na maternidade, como preparar o quarto do bebê e recomendações sobre montar um enxoval, além de outras dicas valiosas. Grávida e prática: Um guia sem rodeios para a mãe de primeira viagem é uma leitura descontraída, mas muito informativa para quem está no começo da sua jornada materna.
O mito da mãe perfeita: Dez coisas sobre a maternidade das quais você precisa desapegar, de Karen Ehman e Ruth Schwenk
Desmistificar a figura da mãe perfeita é a ideia das autoras Karen Ehman e Ruth Schwenk. As americanas escrevem em O mito da mãe perfeita: Dez coisas sobre a maternidade das quais você precisa desapegar sobre o ideal perfeccionista esperado da maternidade, que podem levar angústia para as mães que não se sentem à altura dessa figura mitológica. Contando a partir das próprias experiências e de outras mães, as autoras constroem 10 novas afirmações saudáveis para mulheres que querem, além de suas famílias, também cuidar de si mesmas e de sua saúde mental.
Gravidez Sem filtro: A história da minha gravidez, de Fernanda Belém

A literatura independente também tem obras sobre a maternidade. A brasileira Fernanda Belém, autora de diversos romances, assume aqui uma narrativa autobiográfica, contando a sua jornada com a gravidez em seu relacionamento, desde os primeiros momentos de pensar no assunto até o parto. Lançado pelo Kindle Direct Publishing, ferramenta de autopublicação da Amazon, Gravide 















Me encontre nas redes sociais:
Fonte: Assessoria de Imprensa