15 de maio de 2020

Dica Skincare para fazer nessa 40tena

Dica Skincare para fazer nessa 40tena 

Compartilhar uma rotina skincare pode ser uma alternativa simples e significativa para fazer com as mães durante a quarentena. Pensando nisso, a dermatologista especialista em cosmiatria e parceria Ricca, Luciana Garbelini, separou algumas dicas para cuidados com a pele em dupla. Confira!

LIMPE A PELE
Para ter um dia de cuidados com a pele de sucesso, Garbelini aconselha iniciar com uma limpeza. "De forma geral, a limpeza evita problemas como acnes, cravos e poros obstruídos, além de permitir que os componentes das etapas seguintes penetrem profundamente na cútis. Porém, mães de até 60 anos e filhas a partir de 18 anos devem usar dermocosméticos diferentes já que cada pele precisa de ativos específicos para sua idade."

Para não errar, Garbelini faz algumas recomendações. "Para peles maduras, no caso das mães, o mais indicado é que a higienização do rosto seja feita com produtos que proporcionem ações reparadoras e regenerativas para preservar a estrutura da pele enquanto está sendo limpa. Já para as filhas, que têm peles mais jovens, este passo pode ser feito com produtos que limpam e reforçam a proteção e hidratação natural da pele, prevenindo o ressecamento".

Para uma limpeza correta, nos dois casos a especialista explica que a higienização do rosto deve ser feita com movimentos circulares, usando as pontas dos dedos ou com escovas faciais de cerdas finas, principalmente na região da zona T, locais de mais oleosidade.


Dica Skincare para fazer nessa 40tena 

ESFOLIAÇÃO

Após a limpeza, chega o momento da esfoliação. Essa etapa é fundamental para um tratamento de desintoxicação facial profunda. "Especialmente para peles maduras a esfoliação é essencial. Isso porque o step potencializa a regeneração das camadas externas da cútis e, neste caso, o ideal é optar por dermocosméticos menos agressivos que tenham uma camada hidratante em sua composição. O resultado é uma pele mais firme, homogênea e iluminada", pondera a dermatologista.

"As peles mais jovens também não escapam dessa etapa, já que o cuidado é necessário em toda as fases. Nesse caso, além de remover as células mortas e manter o tecido viçoso, a esfoliação também elimina resíduos de maquiagem e outras sujeiras acumuladas que ficam depositadas nos poros, mesmo após a limpeza facial.", explica Garbelini. Nos dois casos, a dermatologista indica o uso de produtos com composição mais suave à base de manteigas com complexos hidratantes e micro cristais de quartzo que agem por meio de uma leve fricção na pele sem agredi-la.


HIDRATAÇÃO

"Seria fundamental que todas, desde os 18 anos, levassem a hidratação bem a sério porque é a partir dessa idade que o corpo começa a diminuir a produção de enzimas protetoras que minimizam o envelhecimento precoce causado pelos radicais livres", explica a parceira Ricca. Por isso, Garbelini ressalta a importância de hidratar o rosto para combater o problema.

"Com o passar dos anos, o desequilíbrio hormonal faz com que a pele madura perca a hidratação natural, por isso, dermocosméticos em creme à base de componentes orgânicos como óleos essenciais, com altas cargas hidratantes, que promovem a síntese do colágeno e devolvem a água da cútis são os mais indicados", esclarece a especialista e complementa, "para as filhas o step final também é super importante e hoje o mercado oferece diferentes máscaras faciais com ações reparadoras e nutritivas de efeitos rápidos que são suficientes para a manter a hidratação de peles jovens, evitando as temidas rugas e linhas de expressões antes do tempo."













Me encontre nas redes sociais:
Fonte: Assessoria de Imprensa