Marca paulistana, MyBasic, reforça responsabilidade social em parceria com o Instituto O Ecotece

Foto: Divulgação - Mácaras confeccionada pelas costureiras do Instituto O Ecotece e à venda no ecommerce da MyBasic

Com propósito de ajudar pessoas saudáveis e vulneráveis durante a pandemia da Covid-19, as empresas MyBasic e HJ Têxtil iniciaram em 23 de março deste ano uma campanha que foi responsável por doar mais de 20 mil máscaras em tecido 100% algodão. Agora a marca paulistana, MyBasic, lança segunda fase da campanha em parceria ao Instituto O Ecotece com venda de máscaras em seu e-commerce para continuar com as doações e fazer a manutenção de renda das costureiras.

A primeira fase da campanha durou quase dois meses e doou mais de 20 mil máscaras, a maior parte para pessoas físicas com intenção de doar para instituições carentes, feirantes e ou outras pessoas da comunidade e até para uso pessoal. Grande parte dos pedidos aconteceram dentro do estado de São Paulo, mas houveram doações para Paraná, Brasília e Piauí. Além disso as empresas atenderam um pedido de doação de 500 toucas de tecido para a Força Aérea de São Paulo. A MyBasic e a Hj Têxtil, também fizeram doações de máscaras para as ONGS Missão Belém, Fogão na Rua e Kurt, instituições responsáveis por prestar suporte à pessoas em situação de rua.

                                                  Foto: Gustavo Morita - Carolina Pucci e Bruna Longras Motta, sócias e co-fundadoras da MyBasic

Para a segunda fase da campanha e visando a manutenção do trabalho e renda de costureiras e pessoas em situação de vulnerabilidade, a MyBasic iniciou a venda de kits de máscaras em tecido e 100% do lucro será revertido para o projeto “Todos com Máscaras”, realizado pelo parceiro de mais de 6 anos da marca, O Ecotece - instituto do Terceiro Setor que atua na capacitação de pessoas em situação de risco. Os kits estão disponíveis à venda no e-commerce da MyBasic e custam entre R$49 a R$69.

A parceria entre O Ecotece e a MyBasic já vem de longa data: isso porque o instituto é responsável por parte da produção das peças da marca. Através de ações de projetos na área de cultura, educação, desenvolvimento de produtos e fomento social, O Ecotece tem como missão modificar as lógicas de produção e consumo de moda para que ela seja mais ética, sustentável e inclusiva.

                                                                                     Foto: Divulgação - Kits à venda no ecommerce da MyBasic

Histórico de parceria entre MyBasic e O Ecotece:

- Geração de trabalho e renda para 6 grupos comunitários vulneráveis localizados no ABC e São Paulo, que são responsáveis pela produção das peças da MyBasic.

- Capacitação Ecotece de 9 grupos em desenvolvimento de produto, técnicas de produção e gestão produtiva para atuação em produções de média escala e alta qualidade.

- Apoio para manutenção das atividades de fomento social desenvolvidas pelo Instituto O Ecotece  em prol da moda sustentável.

- Produção local e nacional.

O Ecotece visa democratizar os conceitos e técnicas da moda ética, promovendo desenvolvimento local, empoderamento e empreendedorismo feminino, qualificação profissional e geração de renda para grupos produtivos vulneráveis por meio de prestação de serviços de moda e design, ligados ao Comércio Justo e a Economia Solidária.

A MyBasic, marca paulistana, de moda básica feminina e sustentável, tem sua produção totalmente nacional em parceria com empresas que estejam alinhadas com as práticas socioambientais.

                                                                                     Foto: Divulgação - Kits à venda no ecommerce da MyBasic

Serviço:
Valor dos kits de máscaras: R$49 a R$69,00
mybasic.com.br
@mybasic












Me encontre nas redes sociais:
Fonte: Assessoria de Imprensa

0 Comentários