
Yoga ajuda aumentar produtividade (Angell Ribeiro)
Além da otimização na rotina de trabalho, a prática de yoga ajuda a manter o controle emocional e saúde física. Para começar, é preciso apenas ficar atento aos três estágios da atividade: asanas (posturas), pranayamas (exercícios respiratórios) e meditação.
Corpo são:
Asanas são os movimentos que proporcionam força, resistência e flexibilidade. Por meio deles, é possível conquistar uma postura ereta sem esforço (colabora para o conforto de quem trabalha sentado durante muito tempo), firmeza na musculatura e a sensação de bem-estar.
Mente sã:
Os estágios pranayamas cuidam da energia vital por meio de exercícios respiratórios que acalmam o sistema nervoso, abrandam a ansiedade e renovam a disposição diária.
Meditação:
A capacidade de concentrar a mente é uma grande ferramenta para a vida. E aí entra o treino meditativo, que tranquiliza a mente durante o foco.
Qual o melhor horário para se exercitar?
Pela manhã, os exercícios permitem alongar os músculos e despertar, proporcionando mais disposição já no início do dia, aumentando a produtividade.
Após o almoço é normal sentir uma queda de energia - e a prática à tarde recarrega a força para seguir com os afazeres sem que a qualidade caia.
À noite, o yoga promove o relaxamento dos músculos depois de um dia intenso e prepara o corpo para descansar com tranquilidade, além de garantir um sono mais reparador.

Yoga ajuda aumentar produtividade (Angell Ribeiro)
Quais os exercícios mais indicados para se fazer em casa?
A mudança de comportamento proveniente do confinamento abriu portas para uma nova forma de ensinar e de aprender, as aulas on line tem feito muito sucesso e criando novos adeptos a pratica. Mas atenção aos exercícios para não se machucar em casa!
- Posturas em pé promovem estabilidade emocional e força.
- Extensões (backbends) elevam o humor.
- Flexões (para frente) são calmantes.
- Posturas invertidas aumentam a energia, trazem a sensação de tranquilidade e de bem estar.