3 Dicas para manter a beleza dos cabelos cacheados

3 Dicas para manter a beleza dos cabelos cacheados 

Cuidar dos cachos em casa nesse período de quarentena pode ser desafiador sem os acessórios corretos! O terapeuta capilar, Pietro Trindade, indica 3 produtos que vão ajudar a manter os cachos saudáveis e bem cuidados sem sair de casa.

ESCOVA DE MADEIRA

De acordo com o profissional, é fundamental saber qual escova usar nos fios cacheados, porque o acessório errado pode acabar com a saúde dos fios. "Para cacheadas, invista em escovas de madeira. Existem várias versões, mas as de pinos espaçados são ótimas para desembaraçar os cachos sem deformá-los, preservando sua textura e reduzindo o frizz das mechas", explica o terapeuta capilar. Além desse cuidado, Pietro dá outra dica importante: escovar os cachos apenas úmidos para controlar o volume das mechas.

MÁSCARA CAPILAR

"Por conta do formato em espiral, os fios cacheados têm mais dificuldade de distribuir a oleosidade natural por toda sua extensão e por esse motivo são mais secos", explica Pietro, que indica uma boa rotina de hidratação para evitar ou resolver o problema. "O tratamento pode ser feito até 2x por semana com máscaras capilares específicas para cacheadas. Esses produtos são capazes de devolver a água para o fio, melhorando sua maleabilidade e definição dos cachos."

FINALIZADOR

"Os finalizadores são ótimos aliados das cacheadas. Para garantir uma ação poderosa, indico as versões em mousse e à base de óleo de coco. O óleo de coco é perfeito para as cacheadas, mas não é aquele de cozinha, existem versões específicas, com nanotecnologia, apenas para cuidados dos fios", explica. De acordo com Pietro, produtos com essa nanotecnologia são os mais indicados porque a molécula do óleo já está menor e consegue penetrar na camada cuticular". O resultado? Cachos disciplinados, modelados e protegidos.











Me encontre nas redes sociais:
Fonte: Assessoria de Imprensa

0 Comentários