16 de novembro de 2020

GetNinjas oferece aulas de yoga online e gratuitas para colaboradores


Desde março, todos os colaboradores do GetNinjas, maior app de contratação de serviços da América Latina, estão trabalhando de casa. Com essa mudança, a startup vem adaptando algumas atividades que antes do isolamento social eram realizadas presencialmente com os colaboradores, como é o caso da Meditação Ninja. A atividade, que ocorre desde o início do ano, passou a ser realizada de forma remota e quem ministra as aulas é a Sandya Coelho, diretora de comunicação da startup, que pratica yoga há três anos e faz formação de Hatha Yoga desde o ano passado.


O objetivo da ação é promover bem-estar e relaxamento para os colaboradores, além de maior interação entre a equipe. "Começamos com uma prática de alongamentos combinados com respiração por cerca de 20 minutos para relaxar as tensões do corpo e obter maior consciência corporal. Em seguida, fazemos alguns exercícios de respiração para acalmar e ficar mais atento aos sentidos. Depois, vamos silenciando a mente para iniciar a meditação e seguimos por uns 15 minutos", conta Sandya. "No final da aula, os eles compartilham como estão se sentido. É muito gratificante ver como esses minutos de autocuidado permitem mudar o estado mental e melhorar o dia", complementa.


A melhora já é percebida pela equipe, como é o caso do Eduardo Pereira de Andrade, que atua na área de Costumer Service da startup. Segundo o colaborador, os dias com as aulas de meditação são os que ele se sente mais focado e motivado. "Mesmo com a adaptações por conta da pandemia, a sensação de bem-estar não mudou. Quando aderimos o home office e voltamos com as aulas semanais de meditação, fiquei muito feliz! Me sinto mais disposto em minhas atividades", comenta.


A aula é gratuita, ocorre duas vezes por semana, e tem 40 minutos de duração, tempo que foi planejado para que todos da equipe possam participar. Esta é uma das diversas ações que a área de Pessoas & Cultura, liderada por Andréia Girardini, realiza em conjunto com os "ninjas" para proporcionar benefícios que acabam refletindo na retenção de talentos e maior produtividade dos colaboradores.

https://www.getninjas.com.br/








Me encontre nas redes sociais:
Fonte: Assessoria de Imprensa