5 de dezembro de 2020

Olheiras: para cada tipo, um tratamento diferente

 Olheiras: para cada tipo, um tratamento diferente


As olheiras podem aparecer por múltiplos fatores: genética, envelhecimento da pele, cansaço, fatores hormonais, tabagismo, entre outros, que devem ser avaliados individualmente para se definir uma melhor estratégia de tratamento.


As olheiras mais comuns são:


• Olheiras melanocíticas: também conhecida como olheira pigmentar, é causada pelo excesso de pigmento (melanina) na pele. Geralmente apresenta uma cor amarronzada;


• Olheiras sanguíneas: causadas pelo acúmulo de hemoglobina nos vasos sanguíneos. Arroxeadas, avermelhadas ou azuladas, tendem a aparecer em quadros de rinite alérgica, tabagismo, noites mal dormidas e alimentação rica em sal.


• Olheiras por profundidade: acontece pelo alargamento da goteira lacrimal profunda, que dá a sensação de ser mais escura, de cor castanha, e com sombra;


• Olheiras vasculares: Ligeiramente azuladas, são causadas pelo aumento de vasos sanguíneos na região dos olhos devido a um distúrbio ao nível do sistema circulatório e retenção de líquidos. Como tendem a surgir após uma noite de sono ruim ou em pessoas que estão estressadas, costumam deixar a região inchada.


Olheiras mistas: São o tipo mais comum e acontecem quando há a soma de um ou mais fatores que causam a alteração, sendo agravadas também por motivos como tabagismo, álcool e noites mal dormidas.


 Olheiras: para cada tipo, um tratamento diferente


Como explica a médica dermatologista da rede de clínicas Meu Dermato, Pâmela Ribeiro, normalmente há mais de um fator associado ao aparecimento das olheiras, e por isso as formas de tratamento são diferentes ou até mesmo conjuntas. "No caso de pigmentos e vasinhos arroxeados, a luz pulsada é uma boa opção, assim como peeling. Já para profundidade, o mais indicado é o preenchimento com ácido hialurônico", diz.


De acordo com a diretora clínica da Meu Dermato, Daniella Cury, o preenchimento com 1 ml de ácido hialurônico (0,5 ml em cada lado do rosto) é suficiente para diminuir a sombra embaixo dos olhos que dá a sensação de olhar cansado. "O ácido hialurônico tem uma função de rejuvenescimento facial, dando sustentação à pele, preenchimento e hidratação. Por isso, disfarça rugas e também corrige olheiras e não tem rejeição porque é um componente da pele, considerado um hidratante natural", conclui.


Sobre a Meu Dermato: Um novo conceito em medicina dermatológica, a rede de clínicas tem como objetivo realçar a beleza, por meio de procedimentos acessíveis, seguros e modernos, realizados por uma equipe de médicos dermatologistas. Hoje conta com quatro unidades em funcionamento (Paulista, Vila Olímpia, Itaim e Moema), com forte plano de expansão nacional. 


Site: https://www.meudermato.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/meudermato/










Me encontre nas redes sociais:
Fonte: Assessoria de Imprensa