6 de dezembro de 2020

#DicaDoChef Receitas para fazer com o açaí


O creme do açaí contém, ainda, diversos benefícios para a saúde, por ser rico em vitamina C, B1, B2, B3 e E. Além disso, a fruta tem ação anti-inflamatória, auxilia no bom funcionamento do intestino e é antioxidante. Com a chegada do verão, o consumo dessa delícia aumenta, e é por isso, que o Açaí da Barra - primeiro self-service de açaís do Brasil com fabricação própria, separou quatro receitas deliciosas feitas com açaí que são uma ótima opção para refrescar o seu verão, confira:


Picolé de Açaí com Salada de Frutas


Pixabay Picolé de Açaí com Salada de Frutas


Ingredientes:

500g de Creme de Açaí Congelado (Descongelado)

1 Xícara (chá) de Suco de Laranja

1 Xícara (chá) de Abacaxi (picado)

1 Xícara (chá) de Pêssegos (picados)

1 Xícara (chá) de Manga (picada

Açúcar, Mel ou Adoçante (a gosto)


Modo de preparo: No liquidificador coloque o suco de laranja, manga, abacaxi e pêssego e bata bem até ficar bem processado e reserve. Molhe rapidamente forminhas de picolé e coloque o açaí até a metade, leve as forminhas levemente inclinadas para o freezer e deixe por 1 hora ou até firmar. Retire as forminhas do freezer e preencha com o suco de salada de frutas. Volte ao freezer por 30 minutos ou até que tenha dado uma leve firmada, retire do freezer novamente coloque os palitos e volte para terminar o congelamento por pelo menos 2 horas. Na hora de tirar os picolés, basta molhas as forminhas em água correte e puxar o palito.


Mousse de Açaí


Mousse de Açaí Freepik


Ingredientes:

250g de creme de leite fresco batido

250g de creme de açaí

2 colheres (sopa) de gelatina sem sabor

½ xícara (chá) de água

Merengue

2 colheres (sopa) de água

6 colheres (sopa) açúcar

2 claras de ovo


Modo de preparo: Comece pelo merengue colocando em uma panela a água com o açúcar por 5 minutos. Na batedeira bata as claras com uma pitada de sal até ficarem bem fofas. Então coloque, em fio, a calda quente, mantendo a batedeira ligada. Acrescente ao merengue a creme de açaí em temperatura ambiente, o creme de leite e a gelatina hidratada na água e aquecida. Misture tudo com delicadeza e coloque em taças de vidro. Leve para a geladeira por 2 horas antes de servir. Se desejar desenforme e sirva.


Pudim de Açaí


Pudim de Açaí -  PINTEREST


Ingredientes:

Pudim

½ xícara (chá) de leite condensado

1 xícara (chá) de creme de açaí - temperatura ambiente

1 lata de creme de leite

½ xícara (chá) de leite

1 pacote de gelatina sem sabor

Cobertura

1 potinho de iogurte natural

1 colher (sopa) de leite

2 colheres (sopa) de açúcar

½ xícara (chá) de granola - opcional


Modo de preparo:

Pudim: Antes de mais nada adicione, em um liquidificador, o açaí, o creme de leite, o leite condensado e o leite. Em seguida bata muito bem até que fique uma substância homogênea. Logo de pois hidrate a gelatina, adicione ao restante dos ingredientes e bata muito bem para misturar. Em seguida unte uma forma de pudim pequena com margarina e adicione o conteúdo do liquidificador. Por fim leve para a geladeira por pelo menos 3 horas.

Cobertura: Primeiramente, bata no liquidificador, o iogurte com o leite e o açúcar. Na hora de servir, desenforme o pudim, regue com a calda e polvilhe a granola, se desejar.


Milkshake de açaí com banana


Milkshake de açaí com banana Pixabay

Ingredientes:

200 g de creme de açaí congelada

1 banana pequena

1 xíc. de castanha de caju de molho por no mínimo 4 horas

3 colheres de sopa de açúcar mascavo ou outro adoçante

100 ml de água, de preferência gelada para ficar mais refrescante


Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo; experimente, e adicione mais água se quiser mais fino, ou açúcar para ficar mais doce. Beba imediatamente após fazer, gelado é muito mais gostoso. Se sobrar, conserve na geladeira por no máximo 2 dias.



Sobre o Açaí da Barra

Fundada em 2015 pelo empreendedor Everaldo Putti Alves Souza e seu sócio Jose Eduardo Volpato, em Barra Bonita, interior de São Paulo, o Açaí da Barra nasceu como o primeiro self-service de açaís do Brasil. Com um ano, a marca alcançou 11 lojas em operação de forma orgânica e, atualmente, tem uma rede com 85 unidades, entre próprias e franquias. Com produtos de fabricação autoral, o Açaí da Barra conquistou seu público cativo, os Açaí da Barra Lovers, como são chamados, que apreciam produtos de qualidade e passar momentos bons ao lado de amigos e familiares. O cardápio da rede oferece vários tipos de açaís, sorvetes, toppings, sobremesas, sanduíches, crepes, tapiocas, bebidas, milkshakes e vitaminas e as lojas estão espalhadas por todo o Brasil. www.acaidabarra.com.br.










Me encontre nas redes sociais: