28 de abril de 2021

3 razões para apostar em uma base versátil

3 razões para apostar em uma base versátil

Cada vez se fala mais sobre minimalismo e sobre as vantagens em investir no que te possibilita maior usabilidade. A tendência já dominou o universo da beleza - quem aí nunca se aventurou em usar o lip tint como blush ou um batom como sombra? Mas que a verdade seja dita, pouco se fala ainda sobre a versatilidade que algumas bases podem oferecer. Escolher o produto certo com o nível de cobertura ideal pode transformar a maneira com que lidamos com a maquiagem e dispensar aquele necessaire superlotado. Além disso, dominar a arte de aplicar a base garante que esse seja o quarto passo para um skincare perfeito.


Se você ainda não está convencido sobre explorar os diversos usos de uma única base, elegemos algumas razões para se entrar de cabeça no mundo da versatilidade:


1. Trabalhe em camadas

Um produto com a cobertura ideal te permite trabalhar em camadas, ou seja, você tem liberdade para escolher o quão pesada quer sua cobertura. Seja para um make do dia a dia ou para arrasar em uma festa, bases assim podem te oferecer o melhor dos dois mundos. Mas lembre-se que a escolha da ferramenta de aplicação também vai implicar no acabamento: alguns tipos de pincel garantem uma cobertura mais alta, enquanto esponjinhas deixam a pele mais natural.


3 razões para apostar em uma base versátil


2. O calor

Vivemos em um país tropical, onde as altas temperaturas não dão descanso. Com esse cenário não há nada melhor do que poder escolher o nível da sua cobertura, de acordo com o clima do momento. Camadas mais finas podem dar mais frescor à maquiagem em dias mais quentes, enquanto aplicações mais espessas contribuem para makes para visuais mais sofisticados, com a cara do inverno.


3. Vai bem com todos os tipos de pele

Não importa se sua pele é oleosa ou seca, jovem ou madura, uma base versátil se dá bem com todos os tipos por conta da sua liberdade de adicionar ou diminuir camadas. Por exemplo, uma cobertura mais leve tende a deixar os poros mais livres para respirar, ajudando a diminuir o acúmulo de resíduos que provocam acne, e também não deixa as linhas de expressão tão marcadas.


Depois desses argumentos não há mais dúvidas sobre as vantagens de investir em produtos versáteis, né? E a Base TimeWise® 3D (R$ 69,90) da Mary Kay é a aposta para toda hora. Formulada com o complexo Age Minimize 3D®, o produto vai além da cobertura e trata a pele diminuindo linhas de expressão. A base, queridinha assumida das consumidoras brasileiras, promete 12 horas de pele sequinha com acabamento matte e tecnologia IntelliMatch™, que se adapta ao tom da pele. Além disso, o produto conta com o complexo Age Minimize 3D: peptídeos especiais, Resveratrol encapsulado e vitamina B3. 









Me encontre nas redes sociais: