28 de abril de 2021

Saiba como escolher o lenço de limpeza facial de acordo com o tipo de pele


Lenços de limpeza são a solução mais prática para remover a maquiagem. Melhor ainda quando tratam e ajudam a pele em cada um de seus momentos: seca, mista ou oleosa. Ricca explica que, quem entra ação nesse momento são os superalimentos presentes nas fórmulas demaquilantes com ativos ideais para cada um desses moods. 

Confira!

Como saber em que momento sua pele está?


Descobrir em que momento a pele está é essencial para acertar na escolha dos ativos que vão tratá-la enquanto o rosto é demaquilado. Entenda cada um deles:


Seca. A pele seca tem uma aparência opaca, sem vida e geralmente sofre com problemas de descamação quando não é hidratada frequentemente ou da maneira correta, tornando-se ainda mais sensível.


Mista. A pele mista tem duas texturas: oleosa e seca. A zona T, testa, nariz e queixo, é onde há produção de brilho excessivo. Já as bochechas podem ter aspecto um pouco mais seco.


Oleosa. A pele oleosa tem poros mais abertos e bem visíveis, fazendo com que as impurezas entrem mais facilmente e agravem quadros de acne, cravos e espinhas, além de estar com aspecto sempre pegajoso. 


Afinal, como escolher o lenço de limpeza ideal?



Seca. Para evitar que peles já secas se tornem ainda mais ásperas durante ou após sua limpeza, é preciso investir em lenços demaquilantes hidratantes com ativos isotônicos, como a água de coco. Eles são desenvolvidos especialmente para restaurar a pele e repor a hidratação perdida ao longo do dia, além de livrar o rosto da poluição e impurezas.


Mista. Ativos antioxidantes como blue berry, capazes de combater os radicais livres, em conjunto com os probióticos, fragmentos que estimulam a produção de antibióticos naturais, são ótimos aliados para enriquecer os lenços demaquilantes para pele mista, ajudando no reforço da barreira de defesa da pele, além de equilibrá-la e iluminá-la durante a limpeza do rosto



Oleosa. Aqui, lenços demaquilantes detox à base de tomate e carvão são ótimas alternativas para a limpeza da pele oleosa. Isso porque o alto teor de água e antioxidantes presentes no tomate ajudam a regular a produção excessiva de sebo e impedem a obstrução dos poros, enquanto o carvão promove uma limpeza profunda, já que as partículas desse mineral funcionam como uma esponja, absorvendo a oleosidade, toxinas e as sujeiras da pele.


Todos os tipos de pele. Ideais para limpar e demaquilar a pele em todos os seus momentos, estão os lenços de limpeza micelares à base de pepino. Fonte de vitaminas e nutrientes importantes como B5, C, potássio e magnésio, o pepino revitaliza e clareia a pele, proporcionando também sensação de frescor e hidratação.











Me encontre nas redes sociais: