13 de outubro de 2021

4 Produtos pré make que não podem faltar no armário

 4 Produtos pré make que não podem faltar no armário 


A preparação da pele é a maior responsável pela durabilidade e acabamento perfeito da maquiagem, além de mantê-la saudável pré e pós-produção. Alguns cuidados como limpeza e hidratação são fundamentais para um resultado bonito e bem-acabado, por isso alguns produtos não podem faltar no seu kit maquiagem na hora de se produzir. Confira as dicas: 


1. Sérum

 4 Produtos pré make que não podem faltar no armário - Sérum Principia


O sérum é um produto fluído com ativos que potencializam a hidratação e tonificação da derme em camadas mais profundas, o que confere à pele um aspecto mais viçoso. Ele deve ser aplicado depois da limpeza e antes do protetor solar


2. Primer


 4 Produtos pré make que não podem faltar no armário - primer Tracta  



Já o primer funciona como ‘tapa’ poros, fechando os pequenos furinhos no rosto, garantindo uma pele mais uniforme. Algumas versões também são capazes de minimizar linhas finas. A aplicação deve ser feita após o hidratante e antes da base.


3.  Máscara facial


 4 Produtos pré make que não podem faltar no armário - mascara facial Belliz pré make up


Para receber maquiagens mais elaboradas e que precisam permanecer impecáveis por mais tempo, vale investir alguns minutos a mais para aplicação de máscaras faciais pré-make up que garantem efeitos antioxidante e suavizadores. As versões com ácido glicólico ajudam a uniformizar a pele e deixá-la macia para uma produção polida e sem asperezas. Ela deve ser aplicada logo após a etapa de limpeza para que os ativos penetrem profundamente na derme.


4.  Água termal


 4 Produtos pré make que não podem faltar no armário - água termal La Roche Posay 


Quando aplicada antes de se começar a maquiagem, a água termal garante mais aderência de cosméticos aplicados posteriormente, isso quer dizer que a quantidade de produto aplicado pode ser menor e que eles assentarão melhor, garantindo mais naturalidade. Como bônus, ela também pode ser aplicada depois da finalização da make, nesta etapa, ajudando na fixação da maquiagem, porque mantem a pele hidratada por mais tempo.









Me encontre nas redes sociais: