1 de outubro de 2021

Curso de capacitação gratuito do Grupo Lupo, em parceria com o Sebrae Araraquara para pequenos varejistas e irá abordar recrutamento e seleção

Curso de capacitação gratuito do Grupo Lupo, em parceria com o Sebrae Araraquara para pequenos varejistas e irá abordar recrutamento e seleção

No próximo dia 06, o Grupo Lupo irá oferecer mais um treinamento online para clientes, pequenos varejistas, com o tema ‘Recrutamento e Seleção’. Esse webinar faz parte de uma série de eventos onlines de capacitação que a Lupo vem fazendo de forma pioneira, desde maio, em parceria com o Sebrae de Araraquara.


Os treinamentos acontecem via Zoom e este do dia 06 de outubro contará com a participação da palestrante Karla Romanini, consultora do Sebrae. As inscrições já estão abertas para os varejistas clientes do Grupo e podem ser feitas diretamente com os representantes da Lupo e Trifil.


O foco dessa iniciativa é ajudar os pequenos varejistas em diversos âmbitos estratégicos para o negócio, como: gestão de estoque, caixa, relacionamento com o cliente, entre outros, para assim, aumentar a profissionalização e auxiliar nessa adaptação ao novo cenário do consumo.



"O varejo passou por um momento de transformação e vive agora um cenário de adaptação, se reerguendo depois do período de maiores restrições para o comércio. Por isso, é importante que os varejistas estejam habituados e capacitados a essa realidade para poderem oferecer um melhor atendimento, garantindo a satisfação do consumidor. Nós, a partir disso, sentimos que faz parte do nosso compromisso, compartilhar conhecimento e auxiliar nessa retomada", aponta a Gerente de Vendas da Lupo, Andréia Prada.


No total, os treinamentos online têm aproximadamente duas mil inscrições, sendo que nove webinars já foram realizados. Ainda para este ano, já estão programados outros dois treinamentos online, um de Visual Merchandising, com o tema Natal, e outro agendado para o dia 10 de novembro, com uma palestra motivacional.


Para o Gerente Nacional de Vendas da TriFil, Fábio Sampaio, "essa iniciativa tem dado muito certo, já que todos os treinamentos contam com diversas inscrições e sempre tem um feedback positivo dos participantes. Acho que estamos conseguindo suprir uma necessidade desses varejistas de ampliar o conhecimento sobre determinados assuntos importantes para seus negócios, além de reforçar a relação do Grupo com eles, pois os webinars acabam incentivando o crescimento e desenvolvimento desses negócios. Com o sucesso dessa iniciativa, pretendemos com certeza realizar mais treinamentos online em 2022".


Cronograma de treinamentos online em parceria com o Sebrae


06/10: Recrutamento e Seleção

20/10: Visual Merchandising - Tema: Natal

10/11: Palestra motivacional


O Grupo Lupo, formado pelas marcas Lupo, TriFil e Scala, tem em sua carteira mais de 39 mil pontos de vendas de varejo espalhados pelo Brasil.


Sobre a Lupo


A Lupo é uma fabricante de moda de referência no Brasil. Sediada na cidade de Araraquara, interior do Estado de São Paulo, foi fundada em 1921 e ocupa uma área de 90 mil metros quadrados, empregando mais de 5 mil pessoas na região. Seu parque industrial é um dos maiores do mundo no segmento, e utilizando tecnologia de ponta e investindo continuamente na diversificação de suas linhas com produtos, é uma das maiores empresas do setor têxtil do país, fabricando moda íntima, meias e roupas esportivas. A companhia, que oferece peças de vestuário para toda a família, tem no total 12 mil itens, atendendo todos os segmentos e estilos. Hoje, conta com mais de 404 franquias em todo o País. Além disso, a marca tem sido reconhecida por vários setores e entidades em nível nacional e internacional como uma empresa moderna, ágil e comprometida com os aspectos sociais, econômicos e ambientais, fornecendo produtos para mais de 3.209 cidades diretamente pela equipe de vendas. As demais cidades são atendidas por revendedores e a Lupo exporta para mais de 30 países. A sustentabilidade é um importante pilar da empresa, que busca constantemente a utilização consciente dos recursos naturais, com reuso e reciclagem, sempre que possível, procurando o aprimoramento do capital humano. É a primeira marca nacional no setor têxtil a alcançar, no INPI, o reconhecimento de marca de Alto Renome, reforçando o quanto está presente no inconsciente e no coração dos brasileiros. Para atender a demanda do mercado fitness, lançou a Lupo Sport em 2010, primordialmente voltada para a tecnologia Sem Costura que consegue tecer as peças a partir do fio, com as compressões diferenciadas ao longo do produto. A atual presidente da Lupo é Liliana Aufiero, neta do fundador, Henrique Lupo.











Me encontre nas redes sociais:
Fonte: Assessoria de Imprensa