27 de dezembro de 2021

Três tendências de coloração para os fios no verão de 2022

Foto: Reprodução/ Instagram - @brunoximendes



O verão chegou e, com ele, novas tendências para colorir as madeixas, mudar o visual e começar o ano de 2022 de cabelos novos vêm com tudo. Para a nova estação, o hairstylist Bruno Ximendes, que integra a equipe do RIRO Salon, espaço de beleza único e idealizado por Ricardo Rodrigues, sugere, primeiramente, para quem deseja mudar as cores dos fios, que conversar com um profissional antes de fazer qualquer mudança de coloração é fundamental. 


Para quem quer mudar o visual, tudo é permitido, desde que as mulheres se sintam confortáveis e autoconfiantes para isso. Independente do tom escolhido, a coloração deve complementar as diversas personalidades e necessidades que a mulher contemporânea e moderna tem. Porém, alguns tons prometem “fazer a cabeça” das mulheres ao longo da próxima estação. As transformações para a próxima estação trazem tonalidades mais claras para contrastar com tons naturais e luminosos. Dá para explorar bastante os tons e trazer looks modernos e lindos. O hairstylist lista, a seguir, quais são as principais tendências de coloração para o verão de 2022. Confira:


1. Ruivo natural


De tonalidade menos vibrante, a coloração ruiva chega para o verão de 2022 em tons mais discretos iluminados, com cores mais desbotadas e pontas mais claras. Para quem deseja apostar no ruivo em 2022, a pedida são tonalidades mais ‘lavadas’ e tímidas, que trazem um ar mais natural aos fios, com nuances iluminadas, que são a cara do verão.

 

Foto: Reprodução/ Instagram - @brunoximendes



2. Loiro Dourado


No estilo surf blond, o loiro chega mais acentuado e vibrante, abandonando as tonalidades mais frias e sutis. A sugestão são tons que deixam um loiro mais natural e cheio de brilho, contrastando com cores intensas e trazendo mais leveza nas extremidades do rosto. “Esse tom é perfeito para quem deseja iluminar o rosto e ainda estar por dentro das tendências do verão”, sugere.

 

Foto: Reprodução/ Instagram - @brunoximendes



3. Moreno iluminado


A pedida para as morenas é seguir apostando em tons variados de luzes para compor um visual iluminado, com várias nuances. A dica do hairstylist para a estação mais quente do ano é “trazer para os fios o efeito queimado de sol, bem iluminado e reluzente, sem abandonar o tom natural dos cabelos”.


 

Foto: Reprodução/ Instagram - @brunoximendes



Bruno ainda ressalta que a mudança no visual vai muito além da beleza; é sinônimo de autoestima, autocuidado e felicidade. E, depois da transformação, é preciso seguir cuidando dos cabelos, a fim de manter o tom desejado por mais tempo. 


 










Me encontre nas redes sociais: