21 de janeiro de 2022

Parque D. Pedro Shopping em Campinas, realiza 2ª Edição do “Pet no Parque”

(Primeira edição do evento aconteceu em outubro de 2021 -- Fotos: Tatiana Ferro)




Sucesso em sua primeira edição, o “Pet no Parque”, realizado pelo Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, acontece novamente neste sábado (22) e domingo (23), das 17h às 20h.


O evento é gratuito e terá animais para adoção resgatados pela ONG LatiCão, além de arrecadação de ração, caricaturas dos pets feitas pelo artista Thiago Luporini, oficina de bandanas e food trucks. O “Pet no Parque” acontece na Praça BeGreen, na Entrada das Árvores.


“Na primeira edição, em outubro do ano passado, recebemos pessoas que buscavam um espaço especial onde pudessem ir com seus bichinhos de estimação, e realizamos uma grande conscientização sobre a necessidade de adoção de cães abandonados. Nesta edição, vamos reforçar essa importância, especialmente para cães adultos, mais difíceis de serem adotados, segundo as nossas ONGs parceiras. Tudo foi preparado com muito carinho para um fim de semana em família”, conta a gerente de marketing, Taís Tavares. “Contamos com o apoio para essas adoções, assim como para a doação de ração, ação tão importante para o sustento da ONG LatiCão”, completa.

 








A LatiCão realizou o seu primeiro resgate em fevereiro de 2017 e, desde então, já ultrapassou a marca de 1.000 cães e gatos salvos. “Nosso trabalho consiste em resgatar animais extremamente debilitados, seja nas ruas ou em situação de maus-tratos. Priorizamos animais que são invisíveis à maioria, como adultos e idosos, sem raça definida, com doenças e traumas graves”, explica a presidente da ONG, Fernanda Fabris.

 


(Primeira edição do evento aconteceu em outubro de 2021 -- Fotos: Tatiana Ferro)



Segundo ela, o propósito da entidade é conscientizar a população sobre a responsabilidade de se ter um animal e os cuidados que eles exigem, visando extinguir o abandono e os maus-tratos da sociedade, por isso, o critério para adoção é rigoroso. “Além de uma entrevista, deixamos bem clara a responsabilidade por trás desse ato para o possível tutor. Toda a família precisa estar envolvida e de acordo com a adoção. Além disso, é preciso ter tempo para os cuidados, como passeio diário, por exemplo, além de recursos para vacinação, vermifugação e consultas periódicas no veterinário”, reforça. Todos os animais disponíveis para adoção estão castrados, vacinados, vermifugados e medicados contra pulga e carrapato.


 A ONG enfrenta diariamente duras batalhas, como, por exemplo, a adoção dos animais mais velhos. “Sim, existe um preconceito das pessoas em relação a isso. A maioria procura por filhotes e não consegue enxergar vários fatores positivos de se adotar um cão idoso. Temos várias histórias de animais, como o Vinho e a Chica (fotos), que ficaram, e ainda estão conosco, e nunca tiveram a chance de mudar a sua trajetória de vida”, afirma Fernanda. “É uma honra, portanto, poder participar desse evento do Parque D. Pedro Shopping, com um propósito que tem tudo a ver com a LatiCão. Além disso, as pessoas podem prestigiar e conhecer melhor todo o trabalho que as ONGs realizam. Estamos muito orgulhosos”, finaliza.


 







Serviço:


“Pet no Parque -- 2ª Edição” - Parque D. Pedro Shopping


Quando: 22 e 23 de janeiro


Horário: das 17h às 20h


Local: Praça BeGreen (Entrada das Árvores)


Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra - Campinas (SP)


Mais informações: Parque D Pedro


Ilustração: caricaturista Thiago Luporini










Me encontre nas redes sociais:

Fonte: assessoria de imprensa