25 de janeiro de 2022

Projeto Social oferece vagas gratuitas para o curso de Design de Moda

 Projeto Social oferece 60 vagas gratuitas para o curso de Design de Moda


Em meio às dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19 e a escassez de oportunidades no mercado de trabalho, o Projeto Social ‘Ponto da Moda’, laboratório dedicado à formação gratuita em Moda, disponibilizará 60 vagas gratuitas, certificadas pela Faculdade Santa Marcelina, para jovens de 16 a 24 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 2 de fevereiro no link


As aulas terão início em 7 de fevereiro e serão oferecidas às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h, e aos sábados, das 9h às 16h. O curso ocorrerá de forma presencial, e também serão oferecidos conteúdos complementares gravados, com carga horária total de 144 horas. O Projeto Social localizado no bairro da Vila Romana, em São Paulo, possui sede equipada com todas as ferramentas necessárias para oferecer um processo de aprendizagem completo no universo da moda e do vestuário. As aulas do projeto abrem espaço para reflexão, inovação e discussão para melhorias das lógicas de produção na área. 


O Projeto ‘Ponto da Moda’ conta com a coordenação de Walquiria Caversan, docente titular da Faculdade Santa Marcelina e designer atuante no mercado há mais de 20 anos. De acordo com a educadora, trata-se de uma oportunidade gigante de troca, tanto para esses jovens que buscam conhecimento na área, como para todos envolvidos no projeto, descentralizando a cultura e oferecendo um espaço democrático de reflexão e de produção de conhecimento. “Em parceria com a Faculdade Santa Marcelina, oferecemos uma metodologia de trabalho que não só prepara o aluno para o mercado de trabalho, mas pondera sobre os pilares da sustentabilidade e os desafios de produzir moda de forma consciente, ética e inclusiva”, explica. 


A iniciativa idealizada pela produtora Quest/Zeppelin é patrocinada pela Pernambucanas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e ainda conta com consultorias de empreendedorismo e educação financeira. 



Serviço: 


Projeto Social Ponto de Moda 

60 vagas 

Inscrições: https://bit.ly/3bSAAiO 

Local: Rua Caio Graco, 284 – Vila Romana, São Paulo 

Contato: Whatsapp (11) 99957-1817 

Gratuito 



Sobre a Faculdade Santa Marcelina    


A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.











Me encontre nas redes sociais: