10 de fevereiro de 2022

Parque D. Pedro Shopping em Campinas recebe Santander Track&Field Run Series

 Parque D. Pedro Shopping recebe Santander Track&Field Run Series (Foto: Marcos Kulenkampff)

O Parque D. Pedro Shopping, recebe no dia 6 de março o maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas: o Santander Track&Field Run Series. A etapa acontece a partir das 6h e será a única do circuito em Campinas, que terá uma meia-maratona (21km). Também haverá percursos de 5km e 10km, além da modalidade kids, seguindo todos os cuidados e protocolos sanitários.


As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo aplicativo da TFSports, uma plataforma que integra todos os eventos e experiências de bem-estar da Track&Field. Em 24 de julho, o shopping volta a receber o circuito, com percursos de 3, 6 e 10 milhas.


Há 16 anos no calendário dos corredores de todo o Brasil, o Santander Track&Field Run Series retomou suas atividades em janeiro de 2022. O calendário prevê ainda a realização das provas que estavam agendadas para ocorrer em 2020. Desta forma, as inscrições feitas previamente continuam válidas e ativas e, em caso de desistência ou impossibilidade de participar, os corredores podem solicitar o reembolso.


A sustentabilidade também é uma preocupação do Santander Track&Field Run Series, que, este ano, conta com iniciativas que tornarão o circuito mais sustentável. O número de motos que fazem o acompanhamento do percurso será reduzido para diminuir a emissão de gases; os copos plásticos de água serão substituídos por latas; não haverá saco plástico no guarda-volumes, sendo utilizadas gym bags; e, no lugar do papel com informações, apenas QRCodes. Além disso, lonas impressas de sinalização e alimentos foram reduzidos para evitar resíduos e desperdício.



Protocolos Sanitários


Neste momento que ainda exige cuidados e medidas de prevenção, a etapa segue rigorosamente as recomendações das autoridades competentes para a realização das corridas com segurança.


Desta forma, todos os participantes deverão seguir tais protocolos, como o uso obrigatório de máscara em ambientes com aglomeração durante o evento (arena, largada e chegada).


A retirada dos kits acontece entre 3 e 5 de março, na loja da Track&Field no Parque D. Pedro Shopping. Na retirada, será necessária a apresentação do documento de identidade original com foto e do comprovante de vacinação completa contra a Covid-19 para vacinas de duas doses ou vacinas de dose única. A comprovação pode ser impressa ou digital, no formulário oficial do SUS ou de autoridades governamentais locais (municipal ou estadual).


Inscrições:  http://www.tfsports.com.br/











Me encontre nas redes sociais:

Fonte: assessoria de imprensa