24 de fevereiro de 2022

Saiba quem é a designer por trás da sandália azul usada pela Linn da Quebrada no BBB22

Saiba quem é a designer por trás da sandália azul usada pela Linn da Quebrada no BBB22


Criar peças com propósitos reais é o principal objetivo da sapateira Virgínia Barros, idealizadora da marca que leva o seu nome. Um exemplo dessa proposta aconteceu no desenvolvimento da Sandália Pillow VB, usada pela multiartista Linn da Quebrada no programa Big Brother Brasil 2022. A peça foi desenhada a partir de um pedido especial do fashion designer Luiz Claudio Silva, idealizador da marca ‘Apartamento 03’ para o desfile da coleção “Breu” no São Paulo Fashion Week 2020. Foi então que Virgínia Barros chegou ao modelo que ficou conhecido por ser um dos calçados preferidos da participante Lina no BBB 22. “Depois do sucesso que a sandália fez nas passarelas resolvi incluí-la no catálogo fixo da minha marca, mas nunca imaginei vê-la no gramado de um dos programas mais assistidos do país. Foi uma surpresa e tanto”, relembra a designer.


Saiba quem é a designer por trás da sandália azul usada pela Linn da Quebrada no BBB22 (Imagem: Reprodução internet)


Saiba quem é a designer por trás da sandália azul usada pela Linn da Quebrada no BBB22


As coleções assinadas pela estilista autoral são desenhadas com design ‘fora da caixa’ e pensados para todes. Um exemplo desta filosofia é a criação de coleções exclusivas com numerações que vão do 34 ao 44. As lojas físicas ‘Virgínia Barros’ estão localizadas em três importantes endereços do Brasil: Savassi, Mercado Novo - ambas em Belo Horizonte (MG) e Pinheiros (SP). A grife também conta com e-commerce com entregas para todo o Brasil.


Um dos diferenciais da Sandália Pillow VB é a possibilidade de ser usada também como chinelo. Com 0% de matéria prima animal, a peça é composta com produtos sintéticos que imitam o couro. A peça conta com solado em EVA - que auxilia na absorção de choque - sola de borracha, palmilha acolchoada e componentes que auxiliam para que as bactérias não se proliferem. O valor do calçado é R$ 270,00, e pode ser comprado no site da marca e nas suas lojas físicas.


Além do azul royal, usado pela Linna, o modelo está disponível nas seguintes cores: azul claro, marrom, preto e off White.



A multiartista Linn da Quebrada também levou na bagagem para a casa mais vigiada do Brasil o Chinelo Pillow VB em couro whisky, desenvolvido em 2021 pela Virgínia Barros. O diferencial do modelo é a sua sola retangular, inspirada nos Bólides do artista Hélio Oiticica (1937-1980). Para compor o chinelo acolchoado a peça foi remodelada para um modelo com solado retangular, e pode ser encontrada nas cores whisky e preto.


Lembrada como a “queridinha dos artistas”, as coleções da estilista estiveram nos filmes‘O Menino do Espelho’, dirigido por Guilherme Fiuza Zenha, ‘Três Verões’, dirigido por Sandra Kogut, ‘Aos Nossos Filhos’, dirigido por Maria de Medeiros, entre outros longas metragens e peças de teatro. Os calçados desenhados e fabricados por Virgínia Barros estiveram em diversas edições do SPFW, por meio de parcerias com os estilistas Ronaldo Fraga, Luíz Cláudio (Apartamento 03), entre outras marcas.


 











Me encontre nas redes sociais: