25 de abril de 2022

4 dicas para harmonizar o tom da maquiagem com as roupas

 4 dicas para harmonizar o tom da maquiagem com as roupas


Se o primeiro passo é escolher o look, o passo seguinte é pensar na make ideal para finalizar o visual. É nessa hora que surge a dúvida: será que a maquiagem precisa combinar com as roupas? A consultora de estilo, Camile Stefano, ressalta que a resposta é não! Porém, segundo a especialista em coloração, algumas dicas de ouro podem facilitar o equilíbrio das cores escolhidas para o rosto com a paleta das peças.


A recomendação número um da stylist é priorizar os tons que combinam com a pele. “Esse é o caminho seguro na hora de equilibrar a maquiagem com qualquer roupa, pois o resultado será um match natural”, explica.


Camile analisa que o conhecimento sobre tonalidades também é importante, por isso aí vai a segunda dica: ajuda muito pensar no visual como uma cartela de cores. “O ideal é fazer o exercício de buscar tons complementares entre si: a sombra verde escura cai bem com o casaco marrom, assim como o roxo e o vinho se ajustam perfeitamente com o jeans azul escuro”, ressalta.


Na hora de apostar no batom ou na sombra colorida, a terceira sugestão da consultora de imagem é pensar no contraste entre maquiagens suaves para o dia e mais carregadas para a noite. “O visual marcante deve ser priorizado para os eventos noturnos, o que não significa que no dia a dia não seja possível usar cores, basta escolher apenas um ponto de destaque no rosto, buscando sempre o equilíbrio no look”, avalia.


Já a quarta dica é mergulhar na moda monocromática e optar pela maquiagem na mesma cor predominante da roupa. “A moda nas últimas estações foi apostar na mesma cor nos lábios, pálpebras e também nos vestidos e sapatos”, Camile indica que essa é uma oportunidade de apostar em uma combinação ousada e estilosa.


Para você se inspirar, a consultora separou imagens de quatro famosas que acertaram em cheio e conseguiram combinar a maquiagem com o traje no red carpet dos Grammys 2022:


 4 dicas para harmonizar o tom da maquiagem com as roupas Laverne Cox (Imagem: Pinterest)


A atriz Laverne Cox escolheu um ponto de destaque: a cor do cabelo foi ressaltada com a make. 


 4 dicas para harmonizar o tom da maquiagem com as roupas Michelle Zauner (Imagem: Pinterest)


A performer Michelle Zauner não errou ao seguir o estilo monocromático. 


 4 dicas para harmonizar o tom da maquiagem com as roupas Lady Gaga (Imagem: Pinterest)


Lady Gaga apostou na make perfeita para sua cor de pele, o que favoreceu ainda mais a cor da roupa. 


 












Me encontre nas redes sociais: