7 de abril de 2022

Mitos e verdades sobre a toxina botulínica

 Mitos e verdades sobre a toxina botulínica (Imagem: reprodução)


A aplicação da toxina botulínica é um dos procedimentos mais procurados hoje em dia por muitas pessoas que desejam melhorar sua autoestima e dar aquela repaginada na aparência. E com a popularização da técnica, muitas pessoas ainda tem dúvidas do que é verdadeiro ou não sobre o procedimento. Por isso, Luzia Costa, CEO da Reduci e especialista em estética separou alguns mitos e verdades sobre a toxina botulínica.


Vamos lá?


Deixa as marcas de expressão mais suaves.


Verdade! O procedimento retarda alguns efeitos da idade e também do envelhecimento. Além disso, a toxina botulínica também é muito útil para tratar alguns problemas de saúde como sudorese, dores de cabeça, entre outros.


Diminui os efeitos das rugas, deixando o rosto sem expressão


Mito! Quando aplicado de forma correta, a toxina botulínica relaxa apenas os músculos da região injetada.

Outra coisa que pode interferir no relaxamento do músculo é a dosagem da toxina, que pode dar essa impressão.


Mas no geral, ela não afeta a expressão do nosso rosto.


Para evitar intercorrências, procure uma clínica de qualidade para realizar o procedimento.


Não auxilia no processo de prevenção de rugas.


Mito! Muitas pessoas acham que o procedimento é realizado apenas quando já temos algumas ruguinhas que nos incomodam, até mesmo as marcas de expressões. Mas o que vem ganhando espaço neste mercado é a prevenção do envelhecimento, onde optamos em realizar a técnica para prevenir o surgimento das rugas.


A testa e região próxima aos olhos são os locais mais recomendados para aplicação.


Verdade! Essas áreas específicas do rosto auxiliam a manter uma aparência mais jovem por um tempo maior evitando a contração muscular, por isso são as mais recomendadas para ajudar na prevenção do envelhecimento.


Botox é a mesma coisa que preenchimento.


Mito! Mesmo que os dois procedimentos tenham o objetivo de combater o envelhecimento, são diferentes técnicas e tem finalidades distintas.


A aplicação de toxina botulínica suaviza as marcas de expressões e rugas com o relaxamento do músculo, já o preenchimento é realizado com injeções de ácidos para preencher as rugas.










Me encontre nas redes sociais: