30 de maio de 2022

4 tendências para atualizar o guarda-roupa neste inverno

 4 tendências para atualizar o guarda-roupa neste inverno (Imagem:Pinterest)


A troca de estações é o momento ideal para renovar o visual e atualizar o estilo. Com a chegada do frio, apostar em peças da moda pode dar vida nova às roupas que estavam paradas no armário desde o ano anterior. Para isso, é preciso escolher com atenção e eleger as tendências que de fato ajudam a fazer um update no armário (e não aquelas que serão usadas apenas por alguns meses).


Neste inverno, veremos a volta de peças icônicas e o conforto será a palavra de ordem. Para a consultora de imagem, Camile Stefano, os looks aconchegantes típicos dessa época do ano retornam em versões estilosas. “A bota, que antes era minimalista, agora chega em modelo ousado, com o bico fino e o cano estilizado, o mesmo acontece com os tricôs e conjuntos que foram repaginados e agora estão longe de remeterem a um visual careta”, explica.


Confira:


1 - Botas cowboy



 4 tendências para atualizar o guarda-roupa neste inverno (Imagem:Pinterest)



Podem parecer extravagantes, mas a stylist explica que as botas estilo cowboy são o novo calçado básico capaz de dar vida a qualquer combinação. "Aquele tricô clássico que todo ano é usado com um jeans pode virar um novo look, jovem e atualizado”. A bota é um dos elementos da moda Western, tendência de roupas que remetem ao Velho Oeste estadunidense e que apareceram em peso nas Semanas de Moda internacionais.


Camile reitera que esse é um investimento de sucesso para todos os estilos. “As mais básicas, que podem optar pelas versões em preto e marrom, e as fashionistas vão adorar os modelos coloridos, que estão em alta nas vitrines”, comenta.



2 - Conjuntos



 4 tendências para atualizar o guarda-roupa neste inverno (Imagem:Pinterest)


Durante os últimos dois anos, com a emergência sanitária do Coronavírus, os conjuntos foram redescobertos como uma opção prática para garantir um visual formal sem perder o conforto do trabalho em casa. Isso fez com que esse item ganhasse versões estilosas que voltam com tudo neste inverno. Para Camile, os conjuntos de tricô merecem atenção especial. "Neste inverno os conjuntos com três peças: calça, blusa e cardigã serão os queridinhos das marcas. Os looks monocromático ou em tons de marrom são escolhas certeiras", aposta.



3- Solado tratorado 



 4 tendências para atualizar o guarda-roupa neste inverno (Imagem:Pinterest)



As solas tratoradas são aquelas que lembram pneus de trator, com ondulações ou “dentes” em toda sua extensão. Esse modelo já dominou as sandálias no verão, e agora aparece também nas botas, galochas e nos mocassins. Além de ser figurinha carimbada no closet das blogueiras de moda, a especialista de estilo considera que o modelo de calçado é um investimento certeiro para quem gosta de abrilhantar as roupas de inverno com uma peça fashionista. "A galocha estilo ‘açougueiro’ na cor branca com o solado tratorado será o ícone deste inverno. Ela é uma ótima opção para quem quer comprar apenas um item para renovar o armário", recomenda a stylist.



4 - Tailleur



 4 tendências para atualizar o guarda-roupa neste inverno (Imagem:Pinterest)


O tailleur, traje feminino composto por casaco e saia do mesmo tecido e que ficou famoso com a alfaiataria clássica de Coco Chanel, é a saída para inovar no ambiente de trabalho. Se a estação fria era até agora sinônimo de calças compridas, isso parece estar superado: a combinação da saia com meias calças foi vista no inverno da Europa e agora desembarca no Brasil. A novidade fica por conta da ousadia, como explica Camile. “A dupla casaquinho e saia do mesmo tecido será usada na versão ‘micro’, aproveitando a combinação com as meias e botas”, descreve.















Me encontre nas redes sociais: