30 de maio de 2022

Confira 5 dicas de finalização para cabelos curtos

 Confira 5 dicas de finalização para cabelos curtos (Imagem haskell cosméticos)


Finalizar os cabelos pode parecer uma tarefa fácil, mas é uma etapa importante para as lisas, onduladas, cacheadas e crespas manterem o brilho, o volume e a definição dos fios. Após lavar os cabelos lembrar de separar um tempinho para se dedicar aos cuidados capilares é importante. A dica de hoje é da Haskell Cosméticos que está sempre inovando nos produtos.


1. Comece com os cabelos ainda molhados


O cabelo úmido é uma dica infalível para fazer uma finalização incrível. Ao amassar as mechas, perceber o barulhinho que indicará que os fios estão ensopados. Esse é o ponto ideal. E, esqueça a toalha após o banho. Prenda-os com uma presilha ou elástico de algodão para seguir com os próximos passos.

 


2. Aplique um ativador ou modelador


O ativador ou modelador tem o objetivo de dar brilho, definição, maciez e vida aos fios. Por esse motivo, o produto é a parte mais importante do processo de finalização para cabelos. Utilize os dedos para dar mais definição às ondas. Dessa forma, quando o cabelo secar, é menos provável que algum fio fique menos definido que outros.

 


3. Amasse para dar definição


Mesmo com a ajuda dos dedos para definir os cachos, ainda será necessário se preocupar com essa etapa. Após a aplicação do produto precisará amassar os fios para garantir o volume às mechas.


Para isso, pode jogar o cabelo todo para frente da cabeça e, com ajuda das mãos, ir amassando as mechas com cuidado para não desfazer os cachos. Em seguida, jogue todos os fios para trás e arrume-os para que a secagem não deixe frizz.

 


4. Desembarace os cachos


Após a secagem dos cabelos, é a hora de dar o toque final e soltar os cachos. Sendo assim, passe um pouco de um óleo de coco, de silicone, mousses ou outro produto que combine melhor com o seu tipo de curvatura nas mãos e esfregue algumas vezes até se espalhar.

 


Em seguida, utilize os dedos para soltar os cachos com cuidado e depois amasse os fios para dar volume. O resultado é um cabelo mais bonito, com brilho, volume e definição.

 

5. Esteja atento à escolha dos produto


Existem duas questões importantes na finalização: a técnica e o produto. Escolher um produto finalizador de qualidade são cuidados essenciais para o bom resultado da finalização.











Me encontre nas redes sociais: