2 de junho de 2022

Inspiração: É possível ser estilosa usando conjuntos


Inspiração: É possível ser estilosa usando conjuntos (Imagem: Instagram)



A previsão certeira para a tendência da estação é que os conjuntos vão tomar conta das vitrines neste inverno e é hora de garantir o seu! As combinações que já chegam “prontas” ao guarda-roupa aliam duas características que são essenciais no visual da mulher contemporânea: praticidade e estilo. Contudo, a consultora de moda e stylist Camile Stefano alerta: “com a infinidade de opções nas lojas, é essencial buscar referências para compreender quais peças fazem sentido para o dia a dia de cada mulher”.



Inspiração: É possível ser estilosa usando conjuntos (Imagem: Instagram)


Vale a pena lembrar que até os anos 2000 os conjuntos eram vistos como peças exclusivamentes esportivas, esse foi o período do boom das calças e casacos de moletom aveludado da marca estadunidense Juicy Couture. Camile explica que foi a Geração Z que resgatou a moda. “Principalmente durante a pandemia de Covid-19, os conteúdos para o Tik Tok e outras redes sociais eram gravados em casa e as influencers buscavam um visual confortável-fashion”, relata.


Desde então as marcas aderiram à combinação de peças e alguns e-commerce até incluíram a categoria “conjuntos” no menu de busca. A consultora de moda explica que são três os estilos que estarão em alta nesse inverno: as combinações sociais, esportivas e as festivas.



Conjuntos sociais


 

Inspiração: É possível ser estilosa usando conjuntos (Imagem: Pinteret)




No trabalho sempre foi mais comum a possibilidade de usar conjuntos, principalmente a clássica combinação de calça social e blazer. A trend desse inverno são as combinações mais ousadas e que vão além das opções monocromáticas. “Os trajes sociais estampados, moda característica dos anos 70, voltaram para as lojas e agora trazem o toque de atitude que eleva as peças ao ambiente profissional”, destaca Camile.


 

Match-set esportivo


 

Inspiração: É possível ser estilosa usando conjuntos (Imagem: Pinteret)



Aqui é tudo sobre conforto: os conjuntos esportivos vieram para extrapolar o limite entre a roupa de ginástica e a do dia a dia. Quem investiu pesado na tendência foi a influencer Kim Kardashian, que em 2020 inaugurou a marca Skims, especialista no trio calça ou bermuda, com cardigã e top. Segundo Camile Stefano, as peças na pegada sporty ganharam versões glamourizadas e podem, sim, ser opções para encontros e eventos noturnos.


Look noturno


Inspiração: É possível ser estilosa usando conjuntos (Imagem: Pinteret)




Os “pares” também são bem vindos na hora de montar um look mais chique, especial para festas ou eventos. Várias celebridades vem optando pelos conjuntos no tapete vermelho, Zendaya, Taylor Swift e Dakota Johnson mostraram que é possível sim montar produções fabulosas com as peças. Para a stylist, a vantagem do traje é o toque de classe e ousadia, que leva o look para além do comum, e a possibilidade de apostar na maquiagem e acessórios para arrematar o visual.












Me encontre nas redes sociais: