21 de junho de 2022

Tendências de penteados para arrasar nas festas juninas

 Arraiá Glam: dicas e tendências de penteados para arrasar nas festas juninas (Imagens Pinterest)


Depois de dois anos sem as tradicionais festas juninas, elas voltaram com tudo neste ano, e o mês de junho está cheio de eventos para todos os gostos. Para quem quer arrasar na produção temática, com direito a penteados que unem as raízes do arraiá com o glamour das celebs, reunimos cinco sugestões de look para você se inspirar e reproduzir em casa. Anna Clara Senna, expert da rede Walter´s Coiffeur, selecionou os estilos que estão bombando.



Trancinhas na franja 

 

 Arraiá Glam: dicas e tendências de penteados para arrasar nas festas juninas (Imagens @dvir_tvik)


As tranças na franja, emoldurando o rosto, são um hit para quem quer fazer bonito com um toque descolado. Celebridades como Hailey Bieber, Kylie Jenner, Anitta e Luisa Sonsa são algumas que usam e abusam do penteado. A ideia aqui é aproveitar essa tendência para arrasar nas festas juninas. Variações não faltam, e o melhor: você não levará horas para fazer de tão fácil. “Para começar, penteie o cabelo e divida ao meio. Separe mechas de cabelo na região da franja. Agora é só trançar as mechas de cada lado e arrasar!” Para um toque temático, que tal arrematar o look com laço de fita na ponta de cada trança?


 

Maria chiquinha bubble hair 

 

 Arraiá Glam: dicas e tendências de penteados para arrasar nas festas juninas (Imagens Pinterest)


Porque não atualizar as famosas trancinhas de festa junina para uma pegada divertida com bubble hair? Com diversas possibilidades, a dica é usar e abusar das cores diferentes, formas de prender ousadas e até comprimentos diversos. O que vale aqui é se divertir! “Uma dica é repartir o cabelo ao meio e pender os fios em maria-chiquinhas altas. Com o comprimento de cada rabo de cavalo, prender com elásticos de silicone espaçados, formando uma bolha (ou goma) abaixo do amarradinho. Para finalizar, puxe cada bolha pelos lados (um dedo de cada lado) para dar uma alargadinha e criar mais volume em cada bolinha. Pronto!”



Tanças embutidas no topo da cabeça 


 Arraiá Glam: dicas e tendências de penteados para arrasar nas festas juninas (Imagens Pinterest)


As tranças boxeadoras não saem de moda, aqui a proposta é fazer diferente e ousar com os cabelos soltos. Para o look, comece dividindo o cabelo ao meio, fazendo uma divisão retangular partindo do arco da sobrancelha até o top da cabeça. Prenda o resto do cabelo para não atrapalhar. “Em cada mecha separada no topo da cabeça, comece fazendo uma trança embutida de cada lado -- comece separando três mechas, logo na parte da frente e trance normalmente, puxando pra trás. Cada vez que trançar, adicione fios de cabelo. Quando a mecha sair da circunferência do topo da cabeça, trance o resto do cabelo até as pontas e finalize um fitas coloridas.”


 


Rabo de cavalo slick com trança 

 

 Arraiá Glam: dicas e tendências de penteados para arrasar nas festas juninas (Imagens Pinterest)


Aquele aspecto de cabelo mais grudadinho na cabeça é um dos penteados queridinhos das famosas como Kim Kardashian e Dua Lipa. “Aqui a ideia é prender os fios em um rabo de cavalo alto, abusando de gel, pomada ou spray fixador no couro cabeludo para domar os fios e deixá-los coladinhos na cabeça. No comprimento do rabo de cavalo, faça uma trança até a ponta dos fios.” Para um toque mais festivo, que tal prender o cabelo com presilhas coloridas ou trançar os fios do cabelo com fita?












Me encontre nas redes sociais: