26 de agosto de 2022

Sessão gratuita de cinema ao ar livre exibe curtas de diversidade cultural em São Paulo

 Sessão gratuita de cinema ao ar livre exibe curtas de diversidade cultural e abordam as lutas das mulheres negras (Imagem: Divulgação)


Acontece no dia 30 de agosto, das 18h30 às 19h20, mais uma exibição gratuita de curtas no Pátio Metrô São Bento. Denominado “Sétima Arte – Curtas de Resistência”, o cinema ao ar livre vai promover a reflexão da diversidade cultural, lutas, conquistas, manifestações e realidades das mulheres negras.


O evento, promovido em parceria com o SESC Florêncio de Abreu, integra a programação do Projeto "do 13 ao 20" em alusão aos marcos de 13 de maio e 20 de novembro. A primeira data é marcada por relembrar a abolição da escravatura no Brasil, que foi realizada por meio da Lei Áurea, enquanto a segunda, representa o Dia Nacional da Consciência Negra em decorrência da importância que Zumbi dos Palmares teve no combate à escravidão.


O cine conta com vivências de manifestações culturais e diálogos sobre a população negra. Demonstrando ser um importante espaço de conscientização sobre essas causas, além de ser uma oportunidade de lazer disponível para todos.


Nele, serão exibidos os curtas Cores e Botas, de Juliana Vicente; Carolina, de Jeferson De; e Kbela, de Yasmin Thainá.


Serviço


Local: Praça da Colmeia, dentro da estação São Bento do metrô

Data: 30/08 (terça-feira)

Horário: das 18h30 às 19h20

Preço: Gratuito





















Me encontre nas redes sociais:

Fonte: Assessoria de Imprensa