24 de abril de 2023

Círculo prepara série de ações para celebrar o Dia Internacional do Amigurumi

 Círculo prepara série de ações para celebrar o Dia Internacional do Amigurumi (Imagem: divulgação)


O Amigurumi é uma técnica japonesa que vem da junção de duas palavras ami=malha e nuigurumi=boneco de pelúcia. Sua base é o crochê e o tricô que formam bichinhos tridimensionais e medem até 30 centímetros. Chegou ao Brasil nos anos 80, foi se popularizando e hoje é uma das técnicas queridinhas de muitos apaixonados por trabalhos manuais. Em 2019, as artesãs Marcia Scarpelli e Bia Moraes criaram o Dia do Amigurumi por aqui, instituído em 25 de abril, e que é celebrado no mundo todo. Desde então, marcas e adeptos aproveitam a data para divulgar ainda mais seus trabalhos e essa arte manual tão encantadora.



A Círculo, pioneira no desenvolvimento de produtos exclusivos para amigurumis, como fios, acessórios, kits temáticos e conteúdos educativos (como e-books e apostilas), vai celebrar o Amigurumi Day com diversas ações para estimular ainda mais quem já pratica esta técnica e inspirar quem quer começar neste universo. No dia 25 de abril, das 15h30min às 21h30min a marca fará um evento on-line com transmissão no YouTube da empresa com muito conteúdo e ainda um lançamento: o Kit Amgurumi – Coleção Bosque Encantado com receita e todo o material necessário para a confecção de uma peça completa, com três opções: Fada Fauna, Duende Dunaz e Gnomo Baer. Todos eles têm o diferencial do fio de Amigurumi Glow, que brilha no escuro.    


 Círculo prepara série de ações para celebrar o Dia Internacional do Amigurumi (Imagem: divulgação)



 A transmissão do evento on-line Amigurumi Day contará com bate-papo e workshops intermediados por Giovanna Guelere para ensinar a confeccionar peças do novo kit de amigurumi e a participação de artesãs influencers: Cláudia Stolf https://www.instagram.com/claudiastolf/  (professora do Time de Artesãos da Círculo), Elá Camarena https://www.instagram.com/elacamarena/ (professora do Time de Artesãos da Círculo), Luana Telles, Dani Dalledoni, Mari Mimoteca e Viviane Brincar de Crochê https://www.instagram.com/brincardecroche/. Ainda no dia 25 de abril, a artesã Dani Dalledone divulgará uma peça inédita, o Cãozinho Baby, com receita do passo a passo desenvolvida especialmente para os assinantes da versão premium do app Love Círculo.




“A comunidade de amigurumi aqui no Brasil está aumentando muito. Muitas pessoas aprenderam a técnica e estão aprimorando seus trabalhos para presentear, para eternizar pessoas e animais através de bonecos fofos, para decorar festas e espaços infantis e até para ser um item lúdico e aconchegante para bebês e crianças, como os polvinhos na maternidade, que se tornam grandes companheiros. Desde 2017, a Círculo se dedica no desenvolvimento de produtos específicos para esta arte, entre fios, acessórios, kits e conteúdos gratuitos em português que podem ser facilmente acessados. Percebemos esse potencial de mercado e investimos em possibilidades para todos os níveis de aprendizado e estilos para popularizar ainda mais esta técnica por aqui. Ainda somos a única empresa brasileira com produtos exclusivos para amigurumi”, explica o diretor de Marketing, Osni de Oliveira Junior.





































Me encontre nas redes sociais:

Fonte: Assessoria de imprensa