30 de setembro de 2023

Tricô e crochê voltam a ser tendência na estação, com peças estilo 'quiet luxury'

Ttricô e crochê voltam a ser tendência na estação, com peças estilo 'quiet luxury'


A primavera está chegando e, com ela, novas tendências surgem no mercado da moda. Um dos hits que continuarão na próxima temporada é o estilo ‘quiet luxury’, conhecido como luxo silencioso. São peças em tons terrosos e bege, cores mais discretas e sóbrias, sem complementos exagerados. E as peças handmade, feitas de tricô, crochê e outros estilos artesanais, acompanham a moda. 


Celebridades como Isabella Fiorentino, Sophia Abrahão e Ana Hickmann já aderiram à trend. A tendência começou a chamar atenção por conta da série “Sucession”, da HBO Max. Saias e vestidos longos em tricô, conjuntinhos ou suéter, com um blazer ou calça em alfaiataria, estão entre os modelos mais usados.




Quadradinho da vovó continua fazendo sucesso 


Ttricô e crochê voltam a ser tendência na estação, com peças estilo 'quiet luxury'




Outra tendência da próxima estação são as peças estilo “quadradinho da vovó”, vistos em conjuntinhos, vestidos curtos e longos, blusas e croppeds. “Também conhecidos como Granny Square, o quadradinho da vovó é uma técnica que consiste em tecer vários quadrados para unir e formar um vestido, uma calça, saia, blusa, e até bolsas. É uma tendência que traz uma sensação nostálgica”, explica Juliane Matuguma, professora de crochê da Novelaria, espaço especializado em artes manuais em São Paulo, frequentado por celebridades. 


  









Ttricô e crochê voltam a ser tendência na estação, com peças estilo 'quiet luxury'

Ttricô e crochê voltam a ser tendência na estação, com peças estilo 'quiet luxury'



Cores mais quentes também vão bombar na primavera


Ttricô e crochê voltam a ser tendência na estação, com peças estilo 'quiet luxury'


A estação também dá lugar a cores mais vibrantes, como amarelo neon, verde, laranja, roxo e vermelho. Mas também terão os tons mais suaves como o bege, verde, lilás e o marrom, que promete ser o novo preto. Seguindo essa linha, os croppeds continuam em alta, incluindo os modelos em formato de biquíni, que saem do ambiente praiano para compor looks mais despojados, com uma camisa, por exemplo.


Segundo a especialista, outra tendência forte da temporada são peças com recortes laterais e decotes para mostrar partes da pele, além de looks monocromáticos, como vestidos e conjuntinhos de saia midi e blusa, tanto de crochê quanto de tricô. 




Novelaria: refúgio para os amantes de artes manuais


A Novelaria é um dos únicos espaços especializados em artes manuais no Brasil. O local oferece cursos, oficinas e workshops únicos de diversas técnicas manuais, como crochê, bordado, punch needle, corte e costura e macramê. O espaço conta com duas unidades, uma em Moema e outra na Vila Madalena, em São Paulo.


Hoje, a Novelaria possui mais de 200 alunos, desde crianças, adolescentes, idosos e até homens, tanto em cursos presenciais como online. É um espaço perfeito para se ter uma experiência única: aprender as artes manuais, além de comprar lãs e fios exclusivos importados de todo o mundo, além de tomar um delicioso café. O espaço atrai inclusive excursões de fãs das artes manuais,  além de celebridades que apreciam bons fios, como Ana Maria Braga, Paolla Carosella e Sandra Annenberg.
























Me encontre nas redes sociais:

Fonte: Assessoria de imprensa