21 de outubro de 2023

Você sabe o que é o estilo Polly Pocket?

Você sabe o que é o estilo Polly Pocket?



Nascida nos anos 90, a boneca Polly Pocket tornou-se mais do que um simples brinquedo infantil. Com suas roupas coloridas e acessórios em miniatura, Polly Pocket se transformou em uma verdadeira inspiração fashion, influenciando não só o mundo dos brinquedos, mas também o universo da moda adulta.


“Na última temporada de moda, vimos essa influência se manifestar de forma surpreendente no Street Style Global. O estilo é marcado por uma paleta de cores vibrantes, peças com inspiração retrô e detalhes como laços, estampas florais e tecidos brilhantes. A estética é, em muitos aspectos, uma homenagem à moda dos anos 90, mas com um toque moderno”, explica Juliana Bacellar, consultora de imagem e especialista em moda.


De acordo com Bacellar, um dos maiores impactos foi o ressurgimento das cores vibrantes e tons pastel. “Viu-se um aumento no uso de peças em tons de rosa, azul e amarelo, cores frequentemente vistas em Polly Pocket”, afirma.


Estampas florais, saias plissadas e acessórios como laços e presilhas também fizeram aparições significativas e o estilo também trouxe a mistura de texturas, com muitos fashionistas incorporando tecidos como veludo, cetim e lantejoulas em seus looks, um claro aceno à variedade de roupas da boneca. “O uso de minibolsas foi outro destaque, uma clara homenagem às bolsas em miniatura da boneca”, diz a consultora de moda.


Segundo Juliana, o estilo Polly Pocket, embora originado de um brinquedo feminino, encontrou espaço na moda gênero-neutra, com homens e pessoas não-binárias incorporando elementos como cores vibrantes e estampas em seus guarda-roupas.




“A última temporada de moda mostrou que a influência de ícones culturais do passado continua relevante e este retorno nostálgico, que une cores, texturas e acessórios de forma única, foi capturado pelas lentes de fotógrafos de Street Style ao redor do mundo, provando que a moda é, de fato, um ciclo eterno de inspirações que vêm dos lugares mais inesperados. E isso é empolgante”, finaliza a especialista em moda.






















Me encontre nas redes sociais:

Fonte: Assessoria de imprensa