12 de dezembro de 2023

Dicas para manter sua pele saudável na praia

 Dicas para manter sua pele saudável na praia -imagem reprodução


Com a chegada das altas temperaturas na primavera e no verão, a pele fica mais exposta ao sol e necessita de cuidados especiais, principalmente para quem gosta de ir à praia nessa época do ano. Sem o tratamento correto, a pele pode ter irritações, ardência e até queimaduras. 

O ideal é cuidar da pele antes, durante e depois da viagem. Sempre usar acessórios como chapéus e bonés para evitar os efeitos das longas horas no sol, além do uso de hidratantes e protetor solar, tanto no corpo quanto no rosto. 


1 - Hidrate a pele após tomar sol


Em tempos de calor, a hidratação é fundamental, mesmo para quem tem pele oleosa. Durante a viagem para a praia, hidrate a pele sempre antes de dormir e após tomar sol, para evitar que a areia e o mar ressequem a pele e prevenir o aparecimento de linhas de expressão. Também é importante beber bastante líquido durante o dia, pode ser água, suco de frutas ou água de coco. Cremes com Vitamina B3 são uma ótima opção para manter o viço após a exposição solar.



2 - Utilize filtro solar antes de ir à praia


Essa é a dica mais importante. Lembre-se de passar o filtro solar sempre antes de ir à praia e reaplicá-lo a cada duas horas ou após mergulhos mais longos no mar e na piscina. Desta forma, evita acnes solares, descamação da pele, manchas e até câncer de pele. É um item indispensável. A proteção solar diminui ao entrar em contato com a água e suor; por isso, é sempre recomendado a reaplicação de protetor solar ao longo do dia.


Para quem procura um tratamento mais potente, o Protetor Solar Clareador FPS45 50g auxilia no clareamento e equaliza a tonalidade da pele, além de ajudar a evitar o risco de radiação UV e o envelhecimento precoce, por meio da tecnologia suíça Delentigo.


3 - Cuidado com o horário de pico do sol


A exposição ao sol é recomendada apenas nos horários mais seguros: antes das 10h da manhã e a partir das 16h, não só pela estética, mas também para prevenir problemas de saúde, como câncer de pele e envelhecimento precoce, causados pela radiação UVA. 


4 - Banhos pós-praia


Outra dica da especialista é não tomar banho com água morna ou quente após chegar da praia. A temperatura alta pode causar desconforto na pele queimada do sol. Já a água fria alivia a sensação de calor após a exposição ao sol. Outro cuidado importante pós-praia é utilizar sabonetes hidratantes tanto para o rosto quanto para o corpo, além de evitar o uso de esfoliantes e máscaras faciais no mesmo dia de praia, se a pele estiver muito vermelha. Aguarde a pele se recuperar primeiro antes de fazer uma esfoliação, pois as micropartículas podem deixar a pele mais sensível.















Me encontre nas redes sociais:

Fonte: Assessoria de imprensa