27 de fevereiro de 2024

Saiba tudo sobre a importância da colorimetria capilar para o verão

 Saiba tudo sobre a importância da colorimetria capilar para o verão e os tons que vão bombar na estação



Tendência no mundo da moda e da beleza, a colorimetria capilar é a ciência que estuda as cores e suas aplicações nos cabelos, sendo fundamental para a realização de procedimentos de coloração. A técnica impacta na escolha da tonalidade dos fios, considerando o tom de pele da pessoa, e na durabilidade da cor. Alex Menezes, hairstylist do Mega Studio Be Emotion, explica que o procedimento é realizado a partir de uma análise do cabelo e da pele do cliente. “O cabeleireiro escolhe a coloração apropriada, aplica o produto de acordo com as técnicas desejadas e finaliza com cuidados pós-coloração”, descreve o especialista.


 


Com a chegada do verão, a colorimetria se torna muito importante, já que esta é a época na qual muitas pessoas vão à praia e/ou piscina e os raios solares estão mais presentes, causando maior exposição ao sol, o que acaba alterando a cor da pele. “Durante o verão, a colorimetria torna-se crucial, pois as mudanças nos tons da pele, devido ao bronzeamento, exigem ajustes nas tonalidades capilares, a fim de manter a harmonia visual”, explica Menezes.


 


Pensando nisso, Alex separou os tons que, além de serem tendências, são ideais para o verão, pois realçam a luminosidade da estação. Confira, a seguir:


 


1. Loiro dourado


(Gisele Bündchen -Créditos: Pinterest)



Essa é uma tonalidade que busca variar entre o loiro escuro e o loiro muito claro. “Por ser uma cor de loiro quente, ela acaba beneficiando pessoas que tenham o subtom de pele quente também, ressaltando o contraste e proporcionando luminosidade para os fios”, ressalta Alex.


 


2. Castanho claro


(Josephine Skriver - Créditos: Pinterest)



Essa é uma das cores mais versáteis e democráticas, combina com todos os tipos de cabelo e tons de pele. “O castanho claro é um tom que está abaixo do loiro escuro, sendo perfeito para quem busca clarear os fios sem mudar radicalmente o visual”, explica o hairstylist.


 


3. Ruivo acobreado


(Anitta - Créditos: Instagram | @jennifer_yepez)



Eleito a cor de cabelo do ano de 2023, essa tonalidade vai continuar em alta este ano, especialmente no verão. “O ruivo acobreado é um tom levemente castanho com nuances sutis de vermelho. Geralmente, está entre as escolhas de pessoas com cabelo naturalmente mais escuro”, comenta Menezes.

 


Por fim, o especialista ainda ressalta sobre os cuidados que se deve ter com os fios para manter a cor e a saudabilidade deles. “Vale lembrar que, durante o verão, os cuidados com os fios devem ser redobrados para evitar ressecamento do cabelo e desbotamento da coloração. Para isso, é importante usar produtos específicos, de preferência com proteção solar, que atuam na proteção e manutenção da cor”, finaliza.















Me encontre nas redes sociais:

Fonte: Assessoria de imprensa