3 de novembro de 2016

Dia do Macarrão - Conhecendo a Fábrica do Grupo Selmi

    
Bolo Renata - Dia do Macarrão - Conhecendo a Fábrica do Grupo Selmi


Gente, olha que tudo. Dia 25 de outubro é o dia do macarrão, sabiam? E nada melhor que ir conhecer uma fabrica de macarrão, não é mesmo? Pois bem, fui convidado pelo Grupo Selmi, para conhecer a fábrica na cidade de Sumaré aqui pertinho de Campinas interior de São Paulo, onde são fabricados os produtos Renata e Galo.

Fomo recebidos com um delicioso café da manhã e tivemos uma pequena palestra sobre os produtos. Logo em seguida fomos conhecer a fabrica, um galpão enorme com equipamentos de ultima geração. O Grupo Selmi é o sétimo maior produtor mundial de massas. Que arraso!!!


Depois de tudo isso fomos até Paulínia para um almoço incrível feito pelos chefs de cozinha do renomado Hotel Vitorino. Tínhamos duas escolhas e eu escolhi experimentar o Penne integral com molho branco, hmmm. Uma delicia! 

Amei, e o melhor de tudo é que além desse passeio sensacional ganhamos um delicioso Kit cheio de guloseimas da Selmi - Renata e Galo - com bolacha, macarrão, bolinho de chocolate e muito mais. 


[ VEJA AS FOTOS ]

Dia do Macarrão - Conhecendo a Fábrica do Grupo Selmi

    
Dia do Macarrão - Conhecendo a Fábrica do Grupo Selmi

Angell Ribeiro e Tai do blog sem desperdício


[ LOOK BÁSICO DO DIA ]

 
Dia do Macarrão - Conhecendo a Fábrica do Grupo Selmi

Calça preta - Forever21
T-Shirt -  Marisa
Oxford - Ana Capri 


Mostrei a fábrica e como foi o meu dia no Instastorie. Me segue lá e fique sabendo o que ando fazendo por ai! =)

Obrigada aos responsáveis por esse dia incrível!

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Ikesaki Fashion Day em Campinas

Blogueiras de Campinas e região - foto: Ikesaki
Olá, meninas. 
Desculpe pela demora em postar. Ando meio doente, estou tentando postar todos os dias novamente, mas ainda não consegui por indisposição mesmo. Mas vamos ao que interessa, né? 
No dia 25 aconteceu a 4ª edição do Ikesaki Fashion Day, na Ikesaki aqui em Campinas. O evento foi realizado em parceria com a Eico Cosméticos eu até fui modelo da marca para demostração dos produtos da linha Miracle, um sucesso! Mostrei tudinho no instastorie E postei no youtube, se você não me acompanha ainda aproveita e corre seguir!
O evento que reuniu mais de 50 influenciadoras contou com a presença da cantora Erikka Rodrigues que apresentou a sua linha Cara de Rica, feita em parceria com a Eico. Além disso foi apresentado o Clube Vip Blogueiras. Agora as blogueiras poderão ter uma página dentro do e-commerce da Ikesaki, que demais, não é? 
Em seguida, as técnicas da Eico apresentaram todas as novidades da marca como a linha Platinum, Seduction, Cachos Extraordinários e Miracle. Como já disse eu testei a linha Miracle.
Ikesaki Fashion Day em Campinas - Imagem: http://pattylye.com.br/


Angell Ribeiro -  Ikesaki Fashion Day em Campinas Instagram/

Amamos o resultado e ficamos com os cabelos macios e com muito brilho!
Linha Miracle
Shampoo e Condicionador Miracle -  Ikesaki Fashion Day em Campinas Instagram/


Cara de Rica e Miracle Imagem: http://pattylye.com.br/

Seduction Imagem: http://pattylye.com.br/

Blogueiras de Campinas e região - Ikesaki Fashion Day em Campinas

Blogueiras de Campinas e região - Ikesaki Fashion Day em Campinas

Já usaram algum produtinho da EICO? Me conte!



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27 de outubro de 2016

#SPFW ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz

ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz

O verão vem aí! E nada melhor que falarmos sobre o que vai estar em alta nas praias brasileiras. Na semana de moda SPFW, escolhi a ÁGUA DE COCO. O paraíso República das Maldivas, no oceano Índico, é o cenário inspirador para a primeira coleção Resort da ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz, que viaja para o conjunto de ilhas e traz a riqueza tropical do local aliada ao seu beachwear sofisticado. Pensando em verão o ano todo, a marca inclui mais uma coleção em seu calendário, que nesta temporada traz muito colorido, folhagens e florais marcantes, além dos shapes com mood esportivo, fazendo do seu desfile um show em um bangalô nas praias de água azul turquesa das ilhas.

Nessa viagem, a ÁGUA DE COCO leva suas mulheres para experimentar as férias em uma das mais de mil ilhas do arquipélago vestindo peças ultra confortáveis, que passam pelo visual esportivo e pela tendência genderless, tornando a mala de viagem cool e descomplicada. O Resort 2017 também marca o retorno do homem à passarela, que nas ilhas paradisíacas aparece vestindo quimono, sunga e jaqueta bomber. 

Estavam na fila A do desfile que aconteceu essa semana nomes como: Claudia Leitte, Wanessa, Arlindo Grund, Helena Bordon, Mariana Weickert, Gianne Albertoni, Ticiane Pinheiro, Camila Coelho, Ludmila Dayer entre outros. 

Costonza Pascolato - Créditos: Paula de Aguiar | Fernanda Calfat

Gianne Albertoni - Créditos: Paula de Aguiar | Fernanda Calfat

Ticiane Pinheiro - Créditos: Paula de Aguiar | Fernanda Calfat

Claudia Leitte e Liana Thomaz - Créditos: Paula de Aguiar | Fernanda Calfat

Na coleção as cores e sensações percebidas pela ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz nessa viagem pelas Maldivas são apresentadas nas famílias de estampas a seguir: 

Praia Vintage
Com inspiração na fauna e flora das ilhas, a sofisticada estampa contém aplicações feitas à mão e detalhes como penduricalhos utilizando vidrilhos e linha. O uso da seda trouxe um aspecto acetinado dando um brilho dourado às peças e remete ao sol das Maldivas. As formas são fluídas com um toque da tendência sleepwear. Detalhes de viés em couro caramelo arrematam algumas peças. 

Abacaxi
A fruta, muito presente nos trópicos, inspirou uma estampa com característica de montagem, de efeito cubista, uma nova tendência gráfica vista na estamparia. Feito em tricoline 100% algodão, as peças são muito frescas para o verão. Há aplicações de neoprene em formato de abacaxis e patches da fruta tropical feitos em bordados de linhas, canutilhos e vidrilhos. Com formas amplas, a pegada esportiva se apresenta dando o tom, juntamente com os zíperes trator em preto como detalhes mais pesados, que também remetem à tendência. 

Coqueiral Sunset
O pôr do sol das Maldivas e seus tons avermelhados pautaram essa família de estampas localizadas que traz aplicações de neoprene, mas em formas de coqueiros, além dos patches e bordados manuais. A inspiração no universo do surfe é visível nos shapes e nas peças sem gênero definido que também trazem os zíperes esportivos. 

Floral Tropical
Da exuberância das flores tropicais das Maldivas veio a inspiração da família que também apresenta as estampas localizadas, tornando cada peça diferente e única. Os bordados manuais estão fortemente presentes, agregando muito valor ao resultado. O shape esportivo aparece em peças feitas totalmente com elásticos. Uma novidade apresentada são os kaftans quimono, muito fluídos, como uma releitura de roupões.

 
ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz

  
ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz

  
ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz

  
ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz

  
ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz

Dentre as peças destaque da coleção estão calças pantacourt como releituras das bermudas de surfe, kaftans quimono, calças fluídas com cós e laterais de elástico e as jaquetas bombers. Os acessórios trazem folhas de metais douradas que se compõem às flores e pranchas de cerâmica. Nos pés, os chinelos flatform assinados pela marca Vicenza complementam o look descomplicado sem perder a sofisticação. 

A beleza das férias é leve e natural. Por isso, o maquiador Daniel Hernandez elaborou um visual "sun-kissed", levemente queimado de sol, para o time de tops que riscarão a passarela em deck, rementendo aos caminhos sobre as águas nas Ilhas Maldivas. 

Ficha Técnica:
Direção Geral: Liana Thomaz
Stylist: Daniel Ueda
Direção de desfile: Zee Nunes
Beleza: Daniel Hernandez
Trilha: DJ Zé Pedro
Direção de marketing: Renato Thomaz




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Juliana Manzini realiza Fashion Day

Marca prepara programação especial e promove evento para toda família em sua nova loja nesta sexta e sábado.

Amanhã tem um evento especial. A Juliana Manzini, marca de acessórios femininos, realiza na sexta-feira (28) e sábado (29) o evento Fashion Day que acontece das 10h às 18h na loja da marca no Campo Belo, em parceria com Atelier Linah.

As convidadas poderão conhecer a nova coleção de alto-verão da Juliana Mazini com influências latinas. Seguindo a tendência que trouxe a bandana de volta para as ruas, a marca apresenta o tema Cuba Libre, no qual acessórios que mesclam pingentes esmaltados, correntes e técnica handmade com o uso do tecido estampado, dão bossa e movimento para a bijoux. Para compor o look a marca de moda feminina Atelier Linah desembarca na loja conceito e leva para lá também as principais apostas para a próxima estação.

 
Juliana Manzini realiza Fashion Day 

  
Juliana Manzini realiza Fashion Day 

Na sexta-feira, 28, as mulheres modernas que amam conforto e sofisticação poderão desfrutar da presença de Marcela Dellarole, consultora de imagem que irá auxiliá-las nas escolhas. Já para aquelas que adoram boas energias, Ana Verano da Le Sainte estará presente nos dois dias do evento apresentando seu trabalho de esculturas de santos, que são opções para presentear ou fazer parte de um cantinho especial de fé e paz em casa ou no trabalho.

Além de apresentar moda e decoração, o evento é também uma opção de lazer para toda família, pois o Fashion Day contará com food trucks que oferecerão bolo e cerveja artesanal, brigadeiros e parrila para quem quiser aproveitar o fim de semana ao ar livre.


Fashion Day Juliana Manzini
28 e 29 de outubro – 10h às 18h
Rua Assis Brasil, 75 – Campo Belo   - (11) 5542-6935


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Lançamento: Mohda Cosméticos apresenta “Coleção Ritmos” com cores inspiradas na onda retro

São seis esmaltes cremosos que seguem as principais tendências Primavera-Verão

A Mohda Cosméticos, empresa paulista especializada em esmaltes e itens para manicure e pedicure, se inspirou na onda retro, umas das principais tendências para a temporada Primavera-Verão, para desenvolver a “Coleção Ritmos”, com seis cores de esmaltes, em tonalidades pastel um pouco mais intensas, que resgatam a moda dos anos 1980.

Os nomes das cores nos remetem à grande variedade musical, e cada vidrinho da “Coleção Ritmos” representa um estilo:

Romântico Country (lilás intenso)
Intensidade do Hip-Hop (azul oceano)
Jeito rebelde do Rock (vermelho levemente alaranjado)
Clássico Samba (nude)
Ousadia do Funk (rosa pink intenso)
Animação do Pop (pink chamativo).

“Criamos uma coleção que pudesse agradar todos os estilos da mulher brasileira, que ora quer ser clássica e ora mais moderna e chamativa. Por isso, trouxemos cores que seguem as tendências mundiais de beleza.” explica Marcela Goulart, do Marketing e Desenvolvimento da Mohda.

De fácil aplicação e secagem rápida, os produtos possuem formulação Nutri-Cálcio, ativo que auxilia no fortalecimento das unhas e previne a quebra. 

Preço médio: R$ 2,90 (cada).

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26 de outubro de 2016

Lançamento: Esmaltes FESTA DO PIJAMA - NATI

Lançamento: Esmaltes FESTA DO PIJAMA - NATI

Olha que tudo, para o verão 2017, a Nati lança a coleção “FESTA DO PIJAMA”, inspirada nas divertidas e animadas festas do pijama que quase todas as meninas curtem ou já curtiram com as amigas. A proposta da marca no desenvolvimento desta coleção é oferecer às mulheres uma variedade de cores bem alegres e expressivas que possibilitem muito bom humor na hora de colorir as unhas na temporada quente. Tanta fofura e diversão também serviram como referência para nomear os esmaltes. 

CINEMINHA (Orquídea flúor, cremoso)
KARAOKÊ (Coral avermelhado, cremoso)
PANTUFAS (Azul acquamarine, cremoso)
CORUJINHA (Pêssego rosado, cremoso)
TRAVESSEIROS (Vermelho castanho, cremoso)

Atributos importantes: 

– Os esmaltes Nati possuem uma agradável e delicada fragrância de deo colônia que se intensifica nas unhas após a secagem do esmalte. 
– Pincel com modelo achatado (flat). Possui o dobro de cerdas, seguindo os padrões internacionais, pois, facilita a aplicação e permite que cada camada seja distribuída uniformemente sobre as unhas.
– secagem rápida;
– durabilidade e
– cobertura de longa duração. 

*O perfume aparece após secagem e o preço sugerido é de R$ 2,30



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3 makes para te inspirar nesse Halloween

3 makes para te inspirar nesse Halloween


Lentes de Contato AIR OPTIX COLORS – R$ 119,00
Lentes de Contato AIR OPTIX COLORS – R$ 119,00

A Alcon® lançou no Brasil, recentemente, a primeira e única linha de lentes de contato de silicone hidrogel colorida, a Air Optix® Colors[i]. Este produto possui uma tecnologia de superfície SmartshieldTM que protege as lentes, diminuindo o depósito de sujeira e lipídios, o que proporciona mais conforto[ii],[iii],[iv],[v] ao usuário. A tecnologia de impressão de 3 cores em 1 aplicada nas lentes ainda ajuda a realçar o olhar de uma forma natural. Outro diferencial do produto está no fato de não haver contato da cor direto com o olho, uma vez que a coloração fica entre as camadas da lente. 

Com os mesmos recursos das lentes Air Optix® claras, as coloridas assinadas pela Alcon proporcionam mais saúde para os olhos, além de maior umectação e alta oxigenação (vide as referências 8, 9, 10, 11). O produto está disponível nas melhores óticas do Brasil nas cores azul, azul brilhante, cinza, cinza intenso, verde, verde esmeralda, pure hazel, mel e café, com ou sem grau, para miopia ou hipermetropia. 

Para facilitar a escolha das tonalidades, a Alcon disponibiliza o Color Studio, ferramenta no site oficial das lentes Air Optix® (www.airoptix.com.br),onde é possível aplicar as diferentes cores em uma foto do interessado.
SAC: 08007716682


MAKE UP FOR EVER - SOMBRA ARTIST SHADOW – R$95,00
MAKE UP FOR EVER  Artist Shadow Mono S852 ROSE FLUO white background

Sombra de olho altamente pigmentada da Make Up For Ever.

Facilita a criação da sua maquiagem desde um look lindamente natural ao altamente artístico com estas incríveis sombras unitárias. Com a sua fórmula inovadora, gel em pó misturado com pigmentos ultrafinos, Artist Sombra proporciona cor duradoura. Uma fórmula de fácil esfumar que apresenta 

Acabamentos brilhosos, iridescente, fosco, metálico e acabamento acetinado, é uma sombra acessível para o maquiador profissional e a para a maquiagem de todos os dias da mulher.



3 makes para te inspirar nesse Halloween


MAKE UP FOR EVER -  PALETTE PRO SCULPTING FACE – R$219,00
MAKE UP FOR EVER -  PALETTE PRO SCULPTING FACE – R$219,00

Uma paleta 4-em-1 que transforma naturalmente e facilmente o seu rosto com o poder da luz. O Pro Sculpting Face Palette usa o poder da luz para realçar suas melhores características. Essa paleta inovadora inclui 4 cremes super fáceis de esfumar para destacar, contornar, iluminar e colorir o seu rosto. A fórmula de longa duração cria um acabamento completamente natural e de segunda-pele com um resultado confortável e suave. Diferente de cremes tradicionais, essa fórmula de peso leve, com toque seco, esfuma discretamente na pele para um acabamento natural e leve. Disponível em 4 combinações de cores para todos os tons de pele.


MAKE UP FOR EVER – SOMBRA ARTIST SHADOW – R$95,00


MAKE UP FOR EVER – SOMBRA ARTIST SHADOW – R$95,00

Sombra de olho altamente pigmentada da Make Up For Ever.

Facilita a criação da sua maquiagem desde um look lindamente natural ao altamente artístico com estas incríveis sombras unitárias. Com a sua fórmula inovadora, gel em pó misturado com pigmentos ultrafinos, Artist Sombra proporciona cor duradoura. Uma fórmula de fácil esfumar que apresenta 

Acabamentos brilhosos, iridescente, fosco, metálico e acabamento acetinado, é uma sombra acessível para o maquiador profissional e a para a maquiagem de todos os dias da mulher.


3 makes para te inspirar nesse Halloween



MAKE UP FOR EVER – BATOM ARTIST ROUGE – R$83,00

MAKE UP FOR EVER – BATOM ARTIST ROUGE – R$83,00

Um batom inovador que permite a criação de lábios ousados, super coloridos, com conforto interminável e duração espetacular.  Com 25% a mais de pigmentação*, o batom Artist Rouge tem cores excepcionais que criam lábios de impacto. Sua fórmula extremamente pigmentada não tem apenas cores intensas, mas também uma textura ultra cremosa, hidratante e absolutamente confortável. Sua ponta possui um formato único que permite uma aplicação fácil e precisa, enquanto sua fórmula de longa duração evita que o batom borre.


MAKE UP FOR EVER – BASE ULTRA HD INVISIBLE COVER FOUNDATION – R$210,00


MAKE UP FOR EVER – BASE ULTRA HD INVISIBLE COVER FOUNDATION – R$210,00

Feita especificamente para a indústria de filmes e TV com a tecnologia mais avançada, Ultra HD Liquid Foundation cria uma pele natural e perfeita em frente às câmeras e a olho nu. Completamente invisível abaixo da última lente 4k com super foco, esta base revolucionária é vangloriada com pigmentos revestidos que proporcionam cobertura média com uma textura leve de segunda pele que realmente tem a aparência da pele. De longa duração com acabamento natural, a base ULTRA HD Liquid é formulada com esferas hialurônicas liberando hidratação que garante o uso confortável para todos os tipos de pele. Está disponível em 25 tons de pele!  A MAKE UP FOR EVER está mais uma vez conduzindo a indústria de beleza para a próxima era de inovação e tecnologia da maquiagem.

Como a pioneira original da categoria da maquiagem HD, a MAKE UP FOR EVER continua a redefinir e elevar os padrões de beleza com o lançamento da nova base ULTRA HD, a primeira e única base projetada para a tecnologia 4k. Com a tecnologia 4k, a próxima geração de equipamentos digitais irá transmitir imagens com detalhes inacreditáveis, clareza deslumbrante, e cor intensificada comparada à atual tecnologia HD. Completamente invisível abaixo da última, ultra-ampliada resolução, esta fórmula de base inovadora é completamente natural em frente às câmeras e para o olho nu.


Gostaram? No Fim de semana tem mais dicas! Bjs


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17 de outubro de 2016

The Body Shop® lança hidratante que protege das agressões externas

Hidratante Facial Skin Defence cria uma barreira de proteção contra sol, poluição e clima seco

Mudanças de tempo repentinas, sol em excesso e poluição são alguns dos fatores externos que influenciam na saúde e beleza do nosso corpo, representando cerca de 90% da causa do envelhecimento da pele. Para devolver a luminosidade e revigorar a pele, a The Body Shop® lança o Hidratante Facial Skin Defence com Proteção Solar FPS 50, um cuidado eficaz e descomplicado que promove intensa nutrição enquanto preserva o rosto dos impactos de agressões diárias. 

Graças à combinação do óleo de marula, extratos de algas vermelhas e vitamina C, o Hidratante Facial Skin Defence cria uma barreira de proteção contra os efeitos dos radicais livres e do processo de envelhecimento ocasionado por agressores ambientais como vento, clima seco, calor e fumaça, que diminuem a capacidade da pele de se manter saudável. O Hidratante Facial Skin Defence possui uma textura leve com proteção UVA – Anti envelhecimento prematuro, proteção contra os agressores externos, hidratação e luminosidade para pele. Logo nas primeiras aplicações, percebe-se a recuperação da aparência cansada e sem vida do rosto, além de ter alto fator de proteção contra a radiação solar.  

O Hidratante Facial Skin Defence deve ser usado complementando o seu ritual diário de cuidados com a pele. Pode ser aplicado no rosto e pescoço em movimentos ascendentes, de manhã, após a limpeza e tonificação da pele e aplicação do sérum, antes da maquiagem.

Hidratante Facial com Proteção Solar FPS50 40ml - R$ 126 

Hidratante facial FPS50 com extratos de algas e vitamina C que auxilia na proteção contra radicais livres e no processo de envelhecimento ocasionado pelo sol ou pela poluição, devolvendo a luminosidade da pele. Indicado para todos os tipos de pele.



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Imagem: Divulgação
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16 de outubro de 2016

Claudia Leitte aposta em lábios vermelhos de Eudora no The Voice

      
A cantora, fã e parceira da marca, usou o batom Vermelho Diva, parte da coleção que será lançada na segunda quinzena de outubro


Claudia Leitte, técnica do The Voice Brasil, sempre chama atenção pelos looks e makes usados a cada nova edição do programa. No segundo episódio da nova temporada, levado ao ar na noite desta quinta-feira, 13, a cantora apostou em lábios vermelhos para o número musical do sucesso "Magalenha".

O batom eleito é o Vermelho Diva, uma novidade que será lançada por EUDORA na segunda quinzena de outubro. A escolha reforça, pelo terceiro ano consecutivo, a parceria entre a marca e a artista.

Claudia Leitte

 “Sou apaixonada pelos produtos da marca e com eles descubro novas maneiras de me destacar. Além disso, assim como eu, Eudora acredita no poder de todas as mulheres”, finaliza Claudia Leitte que usará maquiagem da marca durante toda a temporada 2016 do The Voice.

A nova coleção Diva estará disponível em todos os canais de EUDORA: venda direta por meio das Representantes, lojas próprias, quiosques ou e-commerce pelo www.eudora.com.br.



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Moda: Spezzato e Iguatemi Campinas recebem Costanza Pascolato para bate-papo

Moda: Spezzato e Iguatemi Campinas recebem Costanza Pascolato para bate-papo


Costanza Pascolato, um dos maiores ícones da moda nacional, estará no Teatro Iguatemi Campinas na próxima quarta-feira, 19 de outubro, para um bate-papo sobre o universo fashion, estilo e sua trajetória profissional. O evento, realizado pela Spezzato em parceria com o Iguatemi Campinas, integrará as comemorações pelos 30 anos da marca e será voltado tanto para convidados como para o público em geral.

O horário de chegada dos convidados será 19h, com início do bate-papo às 19h30.Após a conversa com o público, Costanza seguirá para coquetel e sessão de autógrafos do livro “O Essencial – O que você precisa para viver com mais estilo”, na loja Spezzato, que fica no segundo piso do shopping.

Os interessados em participar do evento deverão retirar o convite na loja Spezzato até as 13h de segunda-feira, 17, ou até o término das cem unidades reservadas para o público em geral. Haverá o limite de um convite por CPF.

Empresária e consultora de moda, Costanza Pascolato é um dos nomes mais influentes e respeitáveis do universo da moda. Nascida na Itália, em uma família da aristocracia italiana, chegou ao Brasil aos cinco anos de idade, acompanhada dos pais, que em 1948 fundaram a tecelagem Santacostancia. No início dos anos 70, começou a sua carreira como editora e consultora de moda na revista Claudia, da Editora Abril, onde trabalhou por 17 anos.

Em 1980, recebeu o título de papisa da moda de Joyce Pascowitch, apelido que carrega até hoje. Quando seu pai faleceu, em 1987,Costanza assumiu a tecelagem e a transformou numa das maiores empresas brasileiras do ramo têxtil, até hoje fornecendo tecidos para os maiores estilistas do país. Em 1988, sai da Editora Abril, assina uma coluna de moda no jornal Folha de S. Paulo e abre sua empresa de consultoria, integrando posteriormente a equipe da revista Vogue.

Foi condecorada Commendatore dell’Ordine della Stella pelo governo italiano como uma de suas cidadãs ilustres. Figura sempre presente na mídia, é reconhecida como uma autoridade em moda no Brasil. Escreveu três livros: O Essencial – O que você precisa para viver com mais estilo, Confidencial – Segredos de Moda, Estilo e Bem-Viver e Meu Caderno de Estampas. Em abril de 2014, Costanza e sua amiga artista plástica Marilu Beer estrearam a primeira temporada do sofá-chat-show exibido no Youtube,Costanza & Marilu. Em novembro de 2014, a série conquistou a televisão, sendo exibida no canal Discovery Home & Health. Em dezembro de 2014, entrou para a lista do 50 brasileiros mais estilosos da moda. 

Serviço
Bate-papo com Costanza Pascolato

Onde: Teatro Iguatemi Campinas, seguido de uma sessão de autógrafos na loja Spezzato (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP).
Quando: dia 19 de outubro, quarta-feira, às 19h (início do bate-papo às 19h30)
Como participar: os interessados em participar do evento deverão retirar o convite na loja Spezzato até as 13h de segunda-feira, 17, ou até o término das cem unidades reservadas para o público em geral; limite de um convite por CPF.

Bora!


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