10 de setembro de 2013

Vida nova aos fios danificados!

Genten! Como todas sabem a hidratação é o tratamento essencial para manter os cabelos saudáveis e nutridos. Uma boa hidratação salva qualquer cabelo danificado e sem vida! Hoje vamos falar sobre a reconstrução capilar que é uma das mais pedidas, no salão C.Kamura que fica aqui em Campinas. O processo utiliza o secador e prancha steam pod para recuperar os fios. Já na primeira sessão, os cabelos voltam a ter vida, brilho e ficam mais sedosos e resistentes.


Resultado final

Como é feito o processo? A técnica é uma intervenção em três dimensões para nutrir, reestruturar o fio e cicatrizar a superfície, dando ao cabelo aparência de novo e revigorado. Através do calor, a mesma base da cauterização, a hidratação trata dos fios por dentro e por fora, pois ativa a redução de porosidade e cicatriza os fios quebrados e ressecados. Para cabelos muito desgastados, o aconselhável é fazer o tratamento no mínimo uma vez por mês e para manutenção uma vez a cada dois meses.

A sessão tem duração de aproximadamente 90 minutos. Este período do ano é ideal para começar o tratamento, pois a transição do inverno para os meses mais quentes desgastam os fios com o sol, poluição e água de mar e piscina. 

Confira o passo a passo:

1- Lave os cabelos com o shampoo de reconstrução dos fios. 
                                                    

2- Aplique nos cabelos úmidos as duas ampolas de tratamento reparador (óleo e ceramidas) que proporcionam solidez, resistência e maciez aos cabelos enfraquecidos. Sua fórmula exclusiva se baseia em uma inovação tecnológica que recria a matéria interna do cabelo e atinge o interior da fibra com uma carga nutritiva intensa. 


3- Para potencializar os resultados, use o secador e retire o excesso de umidade, secando cerca de 60% a 70% os fios.

4- O ritual continua, sem enxágue da etapa anterior, com a aplicação da máscara de tratamento que reveste os fios com óleos extremamente suavizantes. Ela deve ficar no cabelo por pelo menos 10 minutos, tempo suficiente para agir e promover uma sensação de relaxamento. 


                                      5                                                                 6                                                                    7

5- Depois de enxaguar o cabelo, o processo é completado com o termo-reconstrutor, que tem seu efeito reforçado com o calor do secador.
6- Finalizar o ritual de reconstrução capilar com um leave-in termo-construtor. Em seguida, é feito a escova e para selar as cutículas utiliza-se a prancha steam pod, passando mecha por mecha. Os fios são tratados de dentro para fora, ativando a redução de porosidade e cicatrizando os fios quebrados e ressecados. 
7- Na primeira sessão já possível notar a diminuição de porosidade. Os cabelos ficam sedosos, brilhantes e resistentes.

Modelo: Kelly Gonzaga
Hair: Vagner Batista – C.Kamura Campinas
Make: Joana D´Arc – C.Kamura Campinas
Crédito fotos: Luciano Lucca

Serviço:
C.Kamura Campinas
Endereço: Galleria Shopping - Alameda de Serviços
Rodovia D. Pedro I, km 131,5 - Jardim Nilópolis – Campinas / SP
Telefone: (19) 3207-0752 / 3207-0995

Acompanhe:
www.ckamura.com.br
Curta:
www.facebook.com.br/ckamuraoficial

O passo a passo que vai deixar os seus cabelos com cara de capa de revista! Gostaram? A hidratação é indicada para qualquer tipo de cabelo, principalmente para os mais danificados. Já conheciam o processo de reconstrução dos cabelos?