29 de maio de 2014

Dicas para não ter erro na hora de usar o shampoo

Imagem: Reprodução

Olá, girls. Hoje vamos falar um pouco sobre como usar shampoo, na verdade são algumas dicas. Em primeiro lugar você precisa saber qual é o seu tipo de cabelo. Usar shampoo e condicionador específicos para oleosos, coloridos ou com química, por exemplo, é essencial para garantir a beleza do seu cabelo.

- Aplicação do Shampoo.
Sempre tem alguém com dúvida de como aplicar o shampoo, o recomendado é não aplicar diretamente nos fios, a oleosidade é concentrada no couro, as pontas são sempre mais secas, por isso, se você não quer que seus cabelos fiquem ainda mais secos, não aplique diretamente neles. Concentre a lavagem diretamente no couro cabeludo a espuma fará o trabalho dela nos fios, assim você não agride os cabelos.

- Lavar com água  (muito) quente.
O ideal é sempre lavar os cabelos com água fria, mas como nem sempre é possível evite ficar com a cabeça na água por muito tempo, a água quente estimula a produção de oleosidade e deixam as escamas dos fios dilatadas, assim, ficam ressecados e sem vida. Uma dica importante é não esfregar muito o couro cabeludo, pois, pode aumentar a produção de sebo.

- Shampoo - limpeza profunda. 
Ele é super importante para a limpeza dos cabelos e muitas acreditam que pode ser usado com frequência, principalmente pessoas com cabelos muito oleosos, isso é um erro, apesar  da aparente melhora o efeito pode ser pior. O couro da cabeça "cabeludo entende essa limpeza extrema como uma agressão e passa a produzir ainda mais oleosidade." O indicado é usa-lo 1 vez a cada 15 dias. Realmente os cabelos ficam leves e macios. Só não exagere!

Bom, por enquanto é só. Espero que tenham gostado. 

Você sabe qual é o seu tipo de cabelo?